Acredito que pela primeira vez na história um trailer: um comercial promovendo a mais recente atualização de Minecraft no Nintendo Switch promovendo de forma amigável uma marca concorrente.
Isso se deve a política que a Microsoft e a Nintendo estão tendo em relação ao cross-play entre seus consoles, permitindo que você, dono de um Switch, também possa jogar online com seu amigo dono de um Xbox One.
O comercial mostra simultaneamente duas pessoas jogando, cada um com um controle de seu console, jogando e se divertindo explorando o mundo de Minecraft, deixando bem claro que Minecraft é um jogo legal de se jogar junto com amigos se você tem um Switch ou Xbox One. Mas não um PlayStation 4.
Hey @Xbox, since we can play together in @Minecraft now, did you want to build something? pic.twitter.com/LIylWy3yXZ
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) June 21, 2018
Hey Xbox, já que agora podemos jogar Minecraft juntos, quer construir algo?
Caso Fortnite
Isso só serve para mostrar o quão anti-consumidora é a política que a Sony está adotando para o cross-play em sua plataforma. Desde a E3 esse assunto anda em discussão graças à polêmica com a empresa dona do PlayStation 4 impedindo você usar sua conta do Fornite no Switch.
Vale a pena lembrar que até o pessoal da Psyonix, desenvolvedores de Rocket League, já afirmou que o recurso para cross-play para o PlayStation 4 já está pronto, entretanto, a Sony simplesmente não permite que ele funcione.
Sony! Tá na hora de reparar que o mercado está evoluindo e não acompanha-lo será uma grande de uma bola fora…
Fonte: Polygon