Ok, a treta entre Kojima e Konami ainda não parece ter sido totalmente esclarecida e/ou entendida. Depois de muita especulação e tentativas de entender o que estava acontecendo, uma coisa é certa: O mestre por trás de Metal Gear não está mais na empresa no qual trabalhou 30 anos.
[quote align=’left’]Até mais e obrigado pelos games: a saída de Hideo Kojima da Konami[/quote]
Por conta disso, a empresa nipônica tratou de retirar o nome do criador de todos os jogos da franquia Metal Gear que aparecia “A Hideo Kojima Game“, incluindo o mais atual Ground Zeroes, The Legacy Collection e até do esperado The Phantom Pain.
Porém, algumas coisas parecem ter mudado (provavelmente por conta de alguma briga judicial entre os dois) e o nome de Kojima voltou a aparecer em alguns games da saga, como por exemplo a The Legacy Collection e Metal Gear Solid 3: Snake Eater 3D.
No mínimo, muito estranho. Mudanças ainda podem acontecer, visto que as coisas ainda estão muito nebulosas entre a empresa e o próprio Kojima. Não nos resta muita coisa a não ser esperar para ver o que vai acontecer nos próximos dias e meses que antecedem o lançamento de The Phantom Pain.
Fonte: Videogamer | Via: VG24/7