O criador de No Man’s Sky, Sean Murray, contou em seu Twitter uma história que não sei se é engraçada ou extremamente idiota. Sabe o ”Sky” no título do jogo? Pois bem, o jogo quase teve que mudar de nome por conta da Sky. A empresa de TV e internet por assinatura.
Toda essa confusão esteve por de baixo dos panos por três longos anos, como Murray conta. A Sky UK LTD aparentemente é ‘dona’ da palavra Sky e foi uma batalha bem complicada durante esse tempo para a Hello Games continuar usando o nome. Enfim, a briga acabou e No Man’s Sky vai continuar se chamando No Man’s Sky!
Yay! We finally settled with Sky (they own the word "Sky"). We can call our game No Man's Sky. 3 years of secret stupid legal nonsense over
— Sean Murray (@NoMansSky) June 17, 2016
Pra se ter uma ideia do tamanho da dor de cabeça, a Microsoft se viu obrigada a mudar o nome de uma das suas ferramentas chamada ‘Skydrive’ para ‘Onedrive’, só para não ter que encarar advogados, dinheiro e tempo por algo tão pífio.
On the plus side perhaps this is the real reason Skynet never happened…
— Sean Murray (@NoMansSky) June 18, 2016
Besta, né? Esse é um exemplo do quão o licenciamento de nomes e patentes podem ser um pesadelo quando você vai lançar um produto com uma palavra tão comum quanto ”céu”. Sempre vai ter alguém sendo dono legal de uma palavra.
O jogo será lançado no dia 9 de agosto desse ano para PS4 e PC.
Via: VG24/7