O jogo de exploração espacial mais antecipado dos últimos tempos foi, infelizmente, adiado. Anunciado há praticamente três anos, No Man’s Sky tem deixado os fãs impacientes pela longa espera para o título ser lançado. Quando finalmente a data de 21 de junho foi anunciada, a alegria não durou muito tempo.
Alguns rumores haviam aparecido sobre um adiamento em potencial, mas nada muito concreto foi esclarecido pela Hello Games (desenvolvedora do game) ou pela Sony. Pelo menos, temos uma nova data: 9 de agosto desse ano, como está descrito no blog oficial da Sony.
Sean Murray, idealizador do jogo, falou um pouco sobre:
O jogo finalmente está completo, e isso é um alívio. Quando eu me sento para jogar ou assisto outros testers jogando, me sinto bem animado. Nós finalmente estamos fazendo isso acontecer.
Porém, a medida que o lançamento se aproxima, nós percebemos que um tempo extra seria necessário para polir o jogo em função de alcançar os nossos padrões de qualidade. Eu tive que tomar a difícil decisão de adiá-lo em algumas semanas para entregarmos algo realmente especial para vocês.
No Man’s Sky será lançado no dia 9 de agosto na América do Norte, dia 10 na Europa e dia 12 no Reino Unido.
Criador recebeu ameaças de morte após adiamento
Quando escrevemos aqui sobre a petição para retirar uma análise negativa sobre Uncharted 4, alguns comentários me pareceram soar como o que eu estava falando sobre a comunidade ‘gamer’ ser composta por gente podre era um exagero. Pelo visto, nem tanto
Sean Murray não escapou de receber ameaças de morte pelo simples fato que seu jogo foi adiado em algumas semanas:
I have received loads of death threats this week, but don't worry, Hello Games now looks like the house from Home Alone #pillowfort
— Sean Murray (@NoMansSky) May 28, 2016
Eu recebi várias ameaças de morte essa semana, mas não se preocupem, a Hello Games agora parece a casa [do filme] Esqueceram de Mim.
Como se não bastasse, Jason Schreier, editor do portal Kotaku, também sofreu ameaças por – pasmem – anunciar que o jogo seria adiado. Essa galerinha parece não ter limites.
What it's like to write about video games on the internet: pic.twitter.com/a4yRcGMbsA
— Jason Schreier (@jasonschreier) May 27, 2016
Esse tipo de atitude nos faz repensar para quem estamos escrevendo e produzindo conteúdo. Óbvio que não são todos, mas essa pequena parcela parece ganhar força dia após dia.