A Nintendo possui uma longa história de repaginamento do seu hardware; existiram várias edições do Game Boy, DS e 3DS e, levando isso em consideração, é compreensível que alguns esperem que a empresa japonesa anuncie um “novo” modelo do Switch nos próximos 12 meses (o DS Lite, vale lembrar, chegou pouco mais de um ano após o modelo original).
No entanto, o The Wall Street Journal conversou com fontes próximas à companhia que afirmam que a Nintendo não tem planos de produzir novas variantes do hardware do Switch neste momento. As fontes afirmam que um “Switch 2.0” não está no radar da empresa, e que a Big N manterá o modelo atual por algum tempo ainda.
Isso é bastante compreensível, já que o console híbrido deverá atingir a marca de 17 milhões de vendas em todo o mundo até março deste ano – uma conquista notável. A Nintendo se concentrará, ao invés disso, em melhorar a fabricação e o transporte para o modelo atual.
De acordo com as fontes consultadas, a Nintendo irá dinamizar as vendas do Switch com o lançamento de acessórios em vez de novas versões do console:
As fontes internas disseram que os recursos expandidos do Switch no próximo ano também podem incluir acessórios e periféricos adicionais relacionados à rede para serem conectados à sua porta USB Type-C. Em um relatório de investidores em fevereiro, o Sr. Kimishima, CEO da Nintendo, disse que queria fazer o ciclo de produtos do Switch mais longo do que o intervalo de cinco a seis anos que se tornou habitual no setor de consoles de videogames. Uma pessoa familiarizada com os planos de desenvolvimento disse que esperar mais tempo para introduzir variações no hardware serviria para esse propósito.
Uma das primeiras abordagens voltadas para acessórios foi o anúncio do Nintendo Labo. Resta aguardar para saber quais são os demais planos da Big N para o Switch.
___
Leia também: Nintendo anuncia novo sistema que permite que jogadores avaliem jogos do Switch e do 3DS
Via Nintendo Life