Nintendo e seu prejuízo de US$ 240 milhões

As coisas não estão indo muito bem pra Nintendo, segundo o presidente da empresa Satoru Iwata, os prejuízos para o fim desse ano fiscal devem chegar a US$ 240 milhões! Grande parte disso se deve ao fracasso nas vendas do Wii U.

Com uma expectativa de vender 9 milhões de unidades do seu novo console, a Nintendo caiu do Yoshi e agora luta para chegar aos 2,8 milhões de unidades vendidas. As vendas do Nintendo 3DS também foram abaixo do esperado e agora a empresa espera alcançar a marca de 13,5 milhões de unidades vendidas, quando a estimativa original era de 18 milhões.

Em entrevista ao jornal japonês Nikkei, Iwata assumiu a responsabilidade pelos prejuízos, mas afirmou que não pretende deixar o cargo de presidente e que seu principal objetivo é dar a volta por cima e diz que a empresa está tentando atrair os jogadores casuais que preferem jogar em Tablets e Smartphones .

Yusuke Tsunoda, analista da Tokai Tokyo Securities afirma que: “A revisão é muito pior do que esperado será o terceiro ano consecutivo com um prejuízo operacional, o que levanta um problema sério de gestão”

Atualização

A notícias foram recebidas com pessimismo pelos acionistas da empresa. As ações da Nintendo na bolsa de valores acumulam queda de 21% desde o início dessa semana. Vocês podem acompanhar as ações da Nintendo clicando aqui.