Cerca de 320 funcionários da Nintendo da Europa perderam seus empregos esta semana, confirmou a companhia para o site Kotaku.
Esse número inclui cerca de 130 funcionários de tempo integral da Nintendo, e mais 190 que trabalhavam por meio de uma agência de leasing, para o departamento de localização da empresa com sede na Alemanha. Embora tecnicamente essas 190 pessoas eram funcionários temporários, na prática, todos eles trabalharam exclusivamente para a Nintendo, e muitos deles estavam trabalhando há anos, segundo o Kotaku.
Até dia 31 de Agosto todos estes funcionários estarão demitidos.
Em Junho, Eurogamer e outros sites de jogos relataram que a Nintendo Europeia havia demitido 130 pessoas como parte de uma reestruturação, porém segundo o Kotaku, nas semanas e meses seguintes algumas das pessoas afetadas pelas demissões disseram que a escala não tinha sido devidamente relatada. Este setor será terceirizado.
Segue o comunicado feito pela Nintendo EU para o Kotaku:
“Como comunicado anteriormente, em junho de 2014, cerca de 130 funcionários permanentes foram desligados pela Nintendo of Europe (Alemanha), no final de agosto de 2014 como parte de um conjunto de medidas para permitir que a empresa europeia se adapte melhor ao ambiente de negócios em rápida mutação.
Como uma medida separada, A Nintendo Europeia está reorganizando seu departamento de Desenvolvimento e Localização da Europa (European Localization Development – ELD), onde atualmente usa um número de trabalhadores temporários em atividades de tradução e testes, a fim de aumentar a flexibilidade e eficiência de custos a longo prazo. Pretende-se que haverá um aumento na terceirização de traduções futuras e teste de atividades à empresas terceirizadas de acordo com a necessidade, e por muita infelicidade, isto significou terminar os contratos de 190 trabalhadores temporários, que foram formalmente notificados dessa decisão em Junho de 2014.”
Fonte: Kotaku