[dropcap]A[/dropcap] Nintendo disse ao Polygon no ano passado que estava comprometida com os desenvolvedores indies (e também com dificuldade de lidar com grandes lançamentos digitais e do Virtual Console e ao mesmo tempo cuidar dos lançamentos indies) nas plataformas Nintendo, por meio da eShop, agora abre um canal especializado dentro da loja.
Com mais de 1.000 títulos, segundo a Big N, a seção vai contar com jogos indies, dos clássicos aos lançamentos. Cave Story, Unepic e SteamWorld Dig são alguns dos destaques da loja, que estará disponível tanto no Wii U quanto no 3DS.
“A eShop é um trabalho contínuo”
Disse Damon Baker, da Nintendo of America, ao site, e também contou que o futuro da eShop é ser acessível por meio de qualquer dispositivo inteligente com acesso à web para compras na loja. Dan Adelman, outro entrevistado pelo site, disse também que a empresa diminuiu bastante a barreira com esse tipo de desenvolvedor (indie) para que eles possam trazer seus games à eShop, e almejam tornar o processo ainda mais fácil e barato.
A Nintendo também anunciou em outubro do ano passado que planeja trazer o MonoGame, uma versão open source do Microsoft XNA Framework 4, para o Wii U. O MonoGame Framework permite que os desenvolvedores criem jogos numa plataforma determinada e consigam reutilizar grande parte do código para portar os jogos para outros sistemas distintos, como Windows Phone 8 e Linux, por exemplo, além de suportar tanto OpenGL quanto DirectX.