Em recente entrevista, Yoichi Erikawa, presidente da Koei Tecmo, revelou novos detalhes sobre Nioh, jogo exclusivo do PS4 que está sendo desenvolvido pela Team Ninja, os mesmos responsáveis por Ninja Gaiden e Dead or Alive.
De acordo com Erikawa, Nioh seria, incialmente, “um jogo de fantasia com um tom mais negro”, situado na era Sengoku e com a presença de monstros Yo-Kai, figuras do folclore japonês. Porém, havia entre a equipe a dúvida sobre criar o game como um RPG ou como um jogo de ação.
Posteriormente, quando a Koei se uniu à Tecmo, o estúdio Team Ninja foi convidado a desenvolver o jogo com a missão de torna-lo diferente dos jogos Dynasty Warriors; isso porque, segundo Erikawa, Nioh tinha ficado muito parecido com Ninja Gaiden, logo, seria necessário recomeçar o desenvolvimento do zero.
A versão apresentada ao púbico no ano passado é o resultado dessa parceria com a Team Ninja, e mostra o desejo dos produtores Hisashi Koinuma e Yosuke Hayashi de criar uma experiência mais hardcore do que o conceito original do jogo. Erikawa compara Nioh à série Souls da From Software, e diz que “será um jogo ao estilo de Demon’s Souls, possivelmente agradando os fãs da franquia”.
Apesar da parceria com a Team Ninja, Erikawa acabou deixando escapar que não é lá muito fã desse estilo de jogo, porque, segundo ele, “morrer sistematicamente não é algo que considero divertido” (te entendo, Erikawa). No entanto, com o sucesso de jogos como Dark Souls e BloodBorne, essa é certamente uma fatia do público que Koei Tecmo não pretende ignorar.
Nioh será exclusivo para PS4 e tem lançamento previsto para 2016, ainda sem data definida.
____
Via Eurogamer