Há algum tempo a Nintendo resolveu apostar, mais uma vez, no poder da nostalgia (que ela sabe usar muito bem, aliás) e relançar seus primeiros consoles. O primeiro deles foi o NES Classic Edition, que aconteceu no dia 11/11.
Claro que muita gente ficou ansioso pelo relançamento do video game, ainda mais pelo fato do console trazer os jogos mais icônicos na memória interna, e era certo que as vendas estariam garantidas. Porém, como a Nintendo gosta de fazer suas nintendisses, sua estratégia de venda pareceu não agradar muita gente. Acontece que a empresa disponibilizou poucas unidades para venda e os estoques se esgotaram no mesmo dia! Se a pessoa teve uma dor de barriga e não deu tempo de ir comprar o seu NES Classic… sentimos muito, mas não vai dar mais pra comprar.
A Nintendo se pronunciou sobre o caso em alguns tweets na sua conta oficial:
There will be a steady flow of additional systems through the holiday shopping season and into the new year. 2/3
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) November 11, 2016
Please contact your local retailers to check availability. A selection of participating retailers can be found @ https://t.co/rMbd6Wacpi 3/3
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) November 11, 2016
Outro ponto que desagradou muita gente é que simplesmente não havia a possibilidade de fazer a pré compra e reservar o console. Houve uma onda de insatisfação que deixou a nota do console beirando à 1, na Amazon.
Vamos acompanhar se a Nintendo vai insistir no erro para o Natal e torcer para que, nos próximos lançamentos destes consoles clássicos, ela pense numa estratégia de venda melhor.