Como de praxe, portabilidade de jogos para computador demandam mais trabalho por conta dos inúmeros hardwares e combinações de peças que necessitam ser feitos para uma otimização decente na plataforma.
O antecipado Monster Hunter: World foi a próxima vítima das longas e difíceis portabilidades: o game que chegará ainda nesse mês (26 de janeiro) para PlayStation 4 e Xbox One, só verá a luz de seu lançamento nos PCs no segundo semestre desse ano, mais precisamente no outono americano.
O produtor, Ryozo Tsujimoto, disse que “o time está trabalhando duro” na versão de PC, além de prometer atualizações constantes e gratuitas com novos monstros e itens:
#MHWorld is currently being optimized for PC and is planned for an Autumn 2018 release! pic.twitter.com/82JUC6iIMC
— Monster Hunter (@monsterhunter) January 3, 2018
São praticamente 8 meses de diferença entre um lançamento de uma plataforma para outra. Só o tempo dirá como a versão do Steam sofrerá com as atualizações e extras que a versão de console irá contar.
Via: Polygon