A Bungie anunciou hoje (06) um novo elemento que será incorporando ao segundo ano de Destiny: as microtransações, ou seja, pequenas compras dentro do jogo feitas com dinheiro de verdade.
Começando na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, a Tess Everis irá retornar à Torre com um visual novo, uma nova loja e alguns novos itens à venda. Inicialmente, a Tess oferecerá dezoito emotes (gestos de personagens).
Para obter esses itens, primeiro você terá que adquirir a Silver (Prata), uma nova moeda do jogo que estará disponível para compra através da PlayStation Store ou do Xbox Marketplace.
“Se você não tiver interesse naquilo que a Tess tem para oferecer, você nunca será forçado a obter nenhum item da prateleira dela. Você continuará a receber atualizações do jogo, e não irá perder uma batalha no Crisol ou fracassar em completar uma Incursão porque você não possui o gesto certo equipado.”
DeeJ, no site oficial da Bungie
A boa notícia é que, segundo a Bungie, esses gestos são “completamente opcionais e não afetarão a ação do jogo de nenhuma forma.” O objetivo na Bungie é “impulsionar o serviço de equipe por outro ano completo, enquanto criam mais eventos robustos e empolgantes” — novidades que serão anunciadas no final de 2015.
Por outro lado, esse é apenas o “início”. Não sabemos a estratégia da Bungie a longo prazo, mas nada impede que a produtora passe a vender itens, como armas e equipamentos, para acelerar o progresso do jogo, transformando Destiny em um jogo p2w (pay to win).