Se o renomado jornal Norte Americano The Wall Street Journal estiver correto, a Microsoft estaria próxima de adquirir a Mojang, empresa sueca criadora do jogo Minecraft, por aproximadamente $2 bilhões de dólares. A fonte por trás deste rumor também diz que o acordo pode ser selado ainda esta semana.
A concretização deste negócio tornaria Minecraft exclusivo da Microsoft. Como isso afetaria as versões já lançadas do jogo para PlayStation, ainda não se sabe, mas os futuros projetos da Mojang seriam propriedade intelectual exclusiva da Microsoft.
Uma vez que este acordo pode ser assinado a qualquer momento, de acordo com a fonte, descobriremos num futuro próximo se esse boato é verdade ou não. Agora, dinheiro é o que não falta para a Mojang. Na verdade, eles são provavelmente os desenvolvedores mais rentáveis do mundo, em termos de sua margem operacional – por que a compra faria sentido então?
Não sabemos se as fontes do WSJ são confiáveis ou não, mas o fato de que Markus “Notch” Persson – criador da Mojang – ainda não tenha se pronunciado no Twitter para comentar os rumores, indique que algo realmente esteja acontecendo com a Mojang. As fontes ainda afirmam que apesar de “Notch” estar disposto a colaborar com a venda da Mojang, ele deixará a empresa caso a aquisição aconteça.
Fonte: The Wall Street Journal | Bloomberg