Em 2013, a Microsoft mostrou ao mundo um projeto bem interessante que se baseava em uma espécie de “extensão” dos efeitos luminosos do jogo, com o auxílio do Kinect. Esses efeitos serviriam como um tipo de realidade aumentada, fornecendo mais imersão ao jogador.
E agora, após praticamente dois anos, a empresa resolveu comentar novamente sobre o futuro e destino de sua provável ambição. Quem respondeu foi o Coordenador de Operações da Xbox Live, Eric Neustadter, via o último Google Hungout do Major Nelson.
Quando falamos sobre o IllumiRoom, era apenas uma tech demo. Nunca foi anunciado como um produto, ou algo que você pudesse comprar. As pessoas realmente ficaram animadas com o projeto porque era realmente legal, mas era apenas um… “ei, vamos fazer tal coisa e depois resolver o que fazer com ela”.
Existe um bocado de gente inteligente trabalhando na Microsoft que desenvolvem várias coisas que não viram produtos imediatamente.
Se você esperava desfrutar de tal tecnologia, sinto muito lhe dizer que talvez nunca vire realidade. Entretanto, a Microsoft apresentou há um tempo atrás outro projeto similar a esse, o chamado RoomAlive. Dê uma olhada no link ao lado para saber do que se trata.
Fonte: DualShockers
Noticiamos sobre o IllumiRoom aqui no Jogazera em 2013, época que o projeto foi mostrado.