O diretor sênior do departamento de PC gaming na divisão do Xbox, Kevin Unangst, foi bem franco em relação ao Games for Windows Live quando abordado pela PC Gamer na Gamescom hoje.
“O GfWL foi nossa primeira tentativa e foi basicamente, na época, algo tipo ‘como faremos essas coisas?’. Queríamos ajudar a fazer um ótimo sistema de multiplayer ao mesmo tempo que queríamos trazer outras ideias existentes em outros serviços… Mas como fizemos isso não foi a melhor abordagem: ‘vamos pegar essas ideias de outros lugares e transplantá-las’ “
Em relação ao PC Gaming, são tempos movimentados para a Microsoft. O lançamento do Windows 10 trouxe um renovado app do Xbox, na tentativa de unificar definitivamente a plataforma do console com o PC. Os usuários do sistema Games for Windows Live sempre foram céticos sobre o mesmo (eu, inclusive).
Será que a nova Windows Store do W10 será uma plataforma diferente o bastante para conseguir usar a userbase do Windows e bater de frente com a Steam?
A resposta chega ser óbvia:
“Não”, diz Unangst. “Não pretendemos competir com a Steam. Se há algo que queremos é que a Steam prospere. Eles fizeram coisas incríveis para os jogadores de PC em relação a ter uma loja única.
Queremos que os desenvolvedores procurem nossa plataforma além da Steam? Absolutamente sim. Concorrência é bom para o público? Claro! Mas nosso objetivo agora é não fazer nada além de dar suporte a Steam e fazê-la funcionar perfeitamente no Windows 10”.
E que o Games for Windows Live esteja a sete palmos que é o lugar que sempre mereceu 🙂