Não é porque o Xbox One esta sendo o foco principal da Microsoft, isso não significa que a empresa esta abandonando o Xbox 360. O chefe de Marketing e Estratégia da Microsoft, Yusuf Mehdi disse essa semana que a plataforma terá suporte para até 2016.
“Se você olhar ara o 360, ela durou de sete a oito anos e irá ter ainda mais três anos,” Medi disse durante uma entrevista durante a conferencia Citi Global Technology. “Ele ainda é extremamente rentável.”
Mehdi explicou que a chegada do Xbox One não significa a morte do Xbox 360, tanto é que a Microsoft planeja lançar ainda mais de 100 novos jogos para o sistema.
“Nós iremos continuar investindo no Xbox 360 e os dois dispositivos podem trabalhar em conjunto. Então não será como se o Xbox 360 parasse de funcionar no dia do lançamento do One,” disse Mehdi. “Nós continuaremos dando suporte a ele. Pra falar a verdade, nós ainda traremos mais de cem novos jogos para o Xbox 360. Então você poderá continuar jogando seus jogos, mas não na mesma caixa.”
O Xbox One será lançado em 13 regiões, inclusive no Brasil, no dia 22 de Novembro pelo preço sugerido de R$2.200,00.