Atualmente o MMO coreano Black Desert está em fase de testes fechados e aqui no Jogazera já mostramos como funciona o seu complexo e enorme sistema de criação de personagens.
Mas o jogo não se resume apenas a isso. A desenvolvedora do jogo, Pearl Abyss, foi liberando novos vídeos do projeto nas últimas semanas, destacando os belísismos e bem detalhados cenários do jogo. E claro, tudo impressiona bastante, tanto os cenários quanto as mudanças climáticas e até as transições entre dia e noite, afinal, estamos falando da Cry Engine.
O jogo também é variado com relação as classes presentes. Entre as classes já ativas no jogo temos Hunters, Predators, Sorceresses e Warriors, além das classes Archers, Assassins, Bladers, Valkyries e Wizerds, que estão em desenvolvimento. No vídeo abaixo temos uma amostra da criação de personagem e das classes presentes no jogo.
Mas o jogo não se resume apenas a belos gráficos e criação de personagem.
O jogo conta com um sistema econômico bem trabalhado, onde cada Guilda terá seu próprio castelo, garantindo o controle econômico de determinada região. O jogo também possibilita que uma guilda inimiga ataque a base adversária não só com ataque corpo a corpo, mas também fazendo uso de canhões e outras armas pesadas, dando margem a várias estratégias de invasão diferentes.
Mas o PVP não ficará restrito apenas às invasões de castelos. No mundo aberto o PVP continua e até aumenta a dificuldade no jogo, pois uma vez derrotado por outro jogador, seu personagem perderá vários itens do inventário, que felizmente só quem perdeu os itens pode resgatá-los, porém, esses itens devem primeiro ser encontrados.
No vídeo abaixo temos gameplays mostrando como funciona o combate no jogo, com a classes Sorcerer, além de batalhas contra chefes e ataques a castelos.
Black Desert é um MMO único e bem promissor. De acordo com a Pearl Abyss, o jogo terá foco na ação e exploração, além de movimentos de Parkour e o complexo sistema de criação de personagem que já vimos. O jogo ainda não tem data de lançamento oficial, mas é provável que o jogo seja lançado no final do ano.
A Pearl Abyss também já declarou seu interesse em lançar o jogo no ocidente, mas ainda não encontraram nenhuma distribuidora no mercado interessada no projeto, uma pena. Porém, o jogo já está sendo localizado para o inglês, que podemos conferir clicando aqui.
O jogo também será lançado no Japão e na Rússia.