Akihiro Hino, CEO da Level-5, disse ao site japonês Nikkei Trendy que planeja se concentrar principalmente no Switch a partir de agora.
A Level-5 é o estúdio responsável por jogos como Professor Layton, Inazuma 11 e, mais recentemente, Ni no Kuni II: Revenant Kingdom. A companhia comemora 20 anos em 2018, e planeja investir seus esforços para lançar seus principais jogos no sistema híbrido da Nintendo no futuro, conforme declarado por Hino:
“Basicamente, no futuro, nossos principais títulos serão lançados no Nintendo Switch. A ideia é que o que criamos para o 3DS, passe para o Switch”.
Hino revelou que, inicialmente, estava bastante apreensivo em relação à aceitação do Nintendo Switch junto ao público. Como sucessor do não tão bem-sucedido Wii U, a Level-5 tratou o Switch com desconfiança a princípio, mas o presidente Hino parece estar convencido agora. A iniciativa de trazer jogos para o sistema começará com o lançamento futuro de Snack World, outro projeto cross-mídia da Level-5. O jogo foi lançado originalmente no 3DS, mas uma versão para Switch foi anunciada no início deste ano.
A ideia agora é continuar os esforços para que os futuros títulos da Level-5 possam ser lançados simultaneamente no Switch, juntamente com as versões para as demais plataformas. O lançamento mais recente, Ni no Kuni II: Revenant Kingdom foi liberado apenas para PC e PS4, mas certamente é um título que gostaríamos de ver no Switch. As expectativas ficam por conta do próximo RPG da companhia, com título ainda não anunciado, que se passará nos dias atuais e promete marcar o aniversário de 20 anos da Level-5.
Quais outros jogos da Level-5 você gostaria de ver no Switch? Conte nos comentários!
___
Via Game Informer