Embora não tenha sido uma coisa lá muito escondida, em MGS V: Ground Zeroes nosso querido Kojimão já estava, provavelmente, nos avisando de sua saída da Konami e todo aquele auê que a internet já tá careca de saber. Deixa que eu explico.
Em Ground Zeroes existem umas missões especiais chamadas de “Dejá Vù”, onde você jogava com um Solid Snake pixelado ao maior estilo MGS 1 do PS1 nas versões PlayStation e como Raiden (versão Metal Gear Rising) nas versões Xbox. Mais tarde essas exclusividades foram quebradas e dava pra jogar com qualquer um dos dois em qualquer plataforma.
Nessas missões, existem logos dos mais variados jogos da saga espalhados pelo cenário do jogo, tanto os dirigidos por Kojima quanto os só da Konami. Utilizando a luz UV de um dos seus rifles, é possível “apagar” esses logos (em uma espécie de side-quest) assim como Skull Face fez com o logo da “XOF” na abertura inicial do game.
Ao apagar todos esses logos, algumas mensagens enigmáticas eram ditas por Kaz pelo seu iDroid, como “você parece ser um fã dos jogos do Hideo Kojima. Obrigado por todo o seu suporte”. E apenas os jogos dirigidos pelo Kojima são “apagáveis”, enquanto ao tentar eliminar um que não é de sua autoria, Kaz pronuncia algo como “esse não parece ser tão importante”. Confira o vídeo do usuário timesplitter88 acima para mais detalhes.
[videojs webm=”http://fat.gfycat.com/LeftTotalAtlanticsharpnosepuffer.webm” loop=”true” controls=”false”]
Via: Polygon