O lendário criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, disse à GameSpot que ele teria interesse numa versão de PC para o próximo capítulo da série Metal Gear, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, já que para ele isso faria sentido.
“Há um tempo atrás eu não queria confiar apenas em consoles para lançar jogos, mas eu não posso fazer um anúncio formal, porém, se as pessoas quiserem, isso é definitivamente algo que eu gostaria de fazer,” disse Kojima.
Por enquanto, Metal Gear Soli V: The Phantom Pain esta programado para sair para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e não tem uma data de lançamento.
As cenas fortes de Metal Gear Solid 5
Em uma outra entrevista, para a IGN, Kojima foi perguntado o motivo de ser necessário ter cenas pesadas e mais chocantes, tanto em Metal Gear Solid: Ground Zeroes e em The Phantom Pain.
Kojima respondeu: “Eu já estou pensando sobre coisas mais sensíveis. Se nós não cruzarmos essa linha, se nós não tentarmos passar o que nós queremos expressar, se nós não formos além disso, não conseguiremos alcançar o que os filmes e novelas. É tentar ir além do que a mídia originalmente deveria ir… Se nós formos tão longe, jogos nunca serão considerados cultura.”
“Olhe, por exemplo, para Breaking Bad,” Kojima completou. “Eu vejo esses caras tentando ir ao limite, tentando levar isso ao máximo que eles, tentando passar a sua mensagem.”
Kojima ainda diz: “Nós temos que ir até o limite. Nós podemos procurar e não veremos muitos games assim. Isso é ruim. Eu não acho que todos os jogos devem necessariamente ir tão longe, mas nós temos uma mensagem que queremos passar. E um dos tópicos principais de Metal Gear Solid 5 é a vingança.”
Lançamento de Ground Zeroes antes de Phantom Pain
Além disso, Kojima aborda o lançamento de Ground Zeroes e diz: “Eu gostaria ter lançado o prólogo e o jogo principal juntos, ao mesmo tempo,” disse Kojima.
Ele explica que devido ao fato de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ter um tamanho enorme, MGS5 nunca conseguiria chegar aos consoles da próxima geração no Japão. “Não era possível para nós termos ele pronto para o lançamento dos consoles da nova geração,” disse Kojima. “Eu senti que as pessoas iriam querer um jogo japonês de alta qualidade. Então não foi, necessariamente, uma jogada estratégica que nós pensamos demais para fazer.”
Vender Ground Zeroes em Março e continuar o desenvolvimento de The Phantom Pain “é a posição que nós escolhemos, dar às pessoas um gosto do que nós estamos trabalhando, mas esse não era o plano desde o começo.”
The Phantom Pain será 200x maior do que Ground Zeroes
Como dito acima, The Phantom Pain é de fato muito grande, e Kojima tem medo de que os jogadores não consigam termina-lo, ele diz que “os jogadores vão começar a reclamar que não conseguem terminar o jogo, [ele é] muito grande para se fechar.”
Na mesma entrevista, Kojima diz que “tem o risco das pessoas não conseguirem terminar a história de The Phantom Pain, já que ele sera mais de 200 vezes maior do que Ground Zeroes.” E Kojima completa: “Não posso dizer a quantidade de missões que o jogo terá, mas teremos muitas missões nele.”
Metal Gear Solid: Ground Zeroes vai chegar às lojas dia 18 de Março para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e PC.