Após Ken Levine ter decretado o fechamento do estúdio no início desse ano, uma reviravolta aconteceu: um post divulgado pelo próprio site da empresa diz que estão contratando pessoal para os cargos de Programador Sênior com experiência em Unreal Engine 3, Unreal Engine 4 e Multiplayer, e também para “IT Manager“.
Ainda não há nenhum esclarecimento sobre esse provável retorno da Irrational à indústria, ficando apenas as dúvidas sobre possíveis novos futuros projetos da empresa. BioShock para nova geração? Acho que ainda é cedo para sonhar tão alto assim.
História Original
No começo do ano, o mentor por trás de BioShock e líder da Irrational Games (estúdio também responsável por BioShock 1 e Infinite) declarou que estava o fechando para liderar novos projetos, como jogos menores – indies – digitais e com foco em narrativa. O resultado foi a demissão de 70 funcionários do Staff, restando apenas 15 desenvolvedores e Levine.
Pouco foi falado do motivo cabal que acarretou tal decisão, mas sabemos que Levine tinha algo em mente. E agora, com essa reviravolta, quem sabe podemos esperar alguma novidade boa nos próximos meses.