Em entrevista ao site Kotaku, Hideo Kojima declarou que Metal Gear Solid V pode apresentar algumas inconsistências em sua história. A série de “espionagem e ação tática” também é famosa por seu complexo e confuso enredo, e aparentemente até o próprio Kojima, a mente por trás da série, tem problemas com isso.
Eu tenho certeza que os responsáveis por Star Wars tiveram os mesmos problemas. Quando você tenta escrever algo que deveria estar no meio de uma história, haverá algumas inconsistências quando você analisa alguns pormenores.
Com certeza deve ser algo bem difícil, afinal, sempre haverá aquele fã chato que irá ficar procurando falhas no roteiro.
Para mim, o mais importante é escrever algo divertido e impressionante, algo que seja melhor do que já foi feito anteriormente. Então as vezes, com a intenção de fazer isso e de oferecer uma experiência melhor, temos que sacrificar algumas consistências na história. Eu espero que os fãs e os jogadores entendam isso, mas eu preciso escrever da melhor maneira que posso, mesmo que isso resulte em algumas discrepâncias.
E o que você acha disso? Eu particularmente não gostei muito desse “desabafo”, pois sou um grande fã do enredo da série, mas também acho que podemos confiar no mestre Kojima, ele não mudaria algo muito importante… ou mudaria?
O prólogo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes no segundo trimestre de 2014 para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Já Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ainda não tem data de lançamento definida.