O próximo patch de Heroes of the Storm, previsto para ser lançado dia 14 de Junho, promete várias novidades e mudanças para os jogadores, como um novo herói, alterações no sistema de ranqueamento, mudanças de MMR, novo modo de jogo e correções de bugs. O patch ainda está em testes no PTR e novidades ainda podem surgir durante essa semana, mas reunimos aqui as principais mudanças já confirmadas:
Novo Herói: Medivh, o Último Guardião
Medivh era um dos heróis mais aguardados para entrar no Heroes of the Storm. Vindo do universo de Warcraft e listado como Especialista, Medivh possuirá algumas habilidades bem especiais:
- Forma de Corvo (Z): Em vez de montar, Medivh pode se transformar em corvo, aumentando a Velocidade de Movimento em 15%. Enquanto está transformado, você pode ver e sobrevoar todo o terreno e fica imune a todos os efeitos. Lançar uma habilidade imediatamente tira você da Forma de Corvo.
- Fenda Arcana (Q): Lança uma fenda que causa dano a todos os inimigos no caminho. Se um Herói inimigo for atingido, a recarga de Fenda Arcana será reduzida em 5 segundos e restaurará 30 de mana.
- Força de Vontade (W): Protege um Herói aliado de todo o dano por 1,5 segundo.
- Portal (E): Cria vários portais entre você e o local-alvo, permitindo que aliados se teleportem entre eles. Os portais duram 6 segundos.
- Polibomba (R): Polimorfa um Herói inimigo, suprimindo seus ataques e silenciando-o por 2 segundos. Ao expirar, Polibomba se propaga para outros Heróis inimigos próximos.
- Selo de Linha de Meridiano (R): Depois de 0,5 segundo, libera uma onda de energia que aprisiona Heróis inimigos em Estase por 3 segundos.
Caso você queira saber mais, [ilightbox id=”0″]montamos uma galeria[/ilightbox] mostrando todas as habilidades do Mediv.
Novo Modo: Seleção Não Ranqueada
Uma das maiores reclamações dos jogadores sempre foi a limitação do número de jogadores em grupo para o modo ranqueado. A resposta da Blizzard é este novo modo com sistema de banimento e escolha idêntico ao da Liga Heroica, mas com a diferença de que não há restrição do tamanho de grupo. Este modo terá sua própria fila, assim como a Partida Rápida e os modos Ranqueados, e terá seu próprio MMR (Pontuação de Pareamento).
O objetivo deste modo é oferecer aos jogadores uma opção mais estruturada do que as Partidas Rápidas mas sem as pressões e limitações dos modos ranqueados. Você pode encontrar mais informações neste post da Blizzard.
Mudanças no modo de Jogo Ranqueado
O sistema de ranque em Heroes of the Storm recebeu mudanças significativas. Dentro do modo de Jogo Ranqueado continuaremos tendo o modo Liga Heroica e Liga de Equipes, mas a forma de definir os ranques em cada liga mudaram completamente:
- Os 50 ranques antes existentes foram excluídos e substituídos por Categorias e Divisões de Liga
- Há sete Categorias de Liga: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grão-Mestre.
- Das categorias Bronze a Diamante o funcionamento é o mesmo: os jogadores são distribuídos em cinco Divisões dentro de uma Categoria de Liga.
- Mestre: não possui divisões, apenas exibe o número total de Pontos de Ranque obtidos para que os jogadores possam acompanhar melhor seu progresso na Liga Mestre.
- Grão-Mestre: apenas os primeiros 500 jogadores regionais obterão o status Grão-Mestre. Insígnias de Liga Grão-Mestre exibirão o ranque do jogador entre os 500 melhores da região.
- Como todos os ranques existentes serão zerados, para definir seu ranking inicial (Categoria e Divisão) é necessário jogar 10 partidas de nivelamento nas Liga de Equipes ou Heroica. Exemplo: dependendo do seu desempenho durante as partidas de nivelamento, você pode cair na categoria Ouro 3.
- O sistema de ganhar / perder ranking se mantém semelhante, mas possui algumas novidades. Vencendo partidas de forma regular você será promovido nas Divisões dentro de sua Categoria (1 a 5), mas para passar para a próxima categoria há uma diferença: sempre haverá uma partida decisiva. Sendo assim, para passar de Ouro 1, por exemplo, para a próxima categoria, Platina 5, você receberá um alerta para disputar uma partida de promoção, que ao vencer resulta na sua promoção. E o rebaixamento de categoria segue a mesma lógica: você vai caindo de Divisão dentro da sua Categogria e quando for cair de uma categoria para a anterior será apresentada uma partida de rebaixamento, que ao perder você é rebaixado.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo (dublado/legendado):
Mudanças de MMR e Pareamento
Normalização do MMR
Os MMRs foram normalizados para incorporar os pontos fora da curva mais altos e mais baixos do espectro do MMR. Essa mudança deve resultar em esperas menores nas filas em todos os modos de jogo para os jogadores nas duas extremidades do espectro sem sacrificar a qualidade da partida.
Distribuição do MMR
Os jogadores que entrarem na Liga Heroica pela primeira vez na Temporada 1 terão seu MMR de Partida Rápida usado como diretriz para determinar o seu pareamento inicial.
Futuras temporadas usarão o MMR do Modo Seleção Não Ranqueada para obter colocação no pareamento da Liga Heroica. A Liga de Equipes incorpora um sistema semelhante, usando uma porção do MMR da Liga Heroica de cada jogador para encontrar uma média antes de fazer o pareamento apropriado. Os jogadores que forem usar o Modo Seleção Não Ranqueada pela primeira vez também utilizarão o MMR de Partida Rápida como diretriz para determinar o pareamento inicial.
Mais informações neste post da Blizzard.
Correções de Bugs
Como sempre, há uma série de pequenas correções, a citar as abaixo que afetavam Heróis e Talentos:
- Abathur: corrigido erro que permitia que Evoluir Monstruosidade coletasse moedas e gemas que se perdiam para sempre ao morrer
- Abathur: Você não pode usar Pedra de Regresso para se teleportar de volta à base enquanto canaliza Evolução Final.
- Asaluz: Os pulsos adicionais criados pelos talentos de Ventos Contínuos agora repelem Heróis inimigos.
- Asaluz: corrigido erro que permitia que Asaluz curasse aliados com Bruma Calmante mesmo depois de morta.
- Chen: As distâncias de salto dos clones de Tempestade, Terra, Fogo agora estão mais consistentes.
- Cho’Gall: Salva de Setas Sombrias não pode mais ser cancelada clicando com o botão direito.
- Dehaka: Colocar um comando na fila usando Shift para usar Coleta de Essência agora cura Dehaka.
- Kael’Thas: Agora você pode lançar as Bombas Vivas Potencializadas quando tiver menos de 50 de mana.
- O Açougueiro: A recarga do talento Enfurecido agora está coerente com a dica de tela e dura 25 segundos.
- O Açougueiro: Jarretar agora causa a quantidade correta de dano a alvos Heroicos quando os talentos Golpe Baixo e Picadinho são selecionados.
- Sylvanas e Xul: corrigido erro que tornava Xul incontrolável se Sylvanas e Xul lançassem Controle Mental e Prisão de Ossos um no outro.
- Tracer: O talento Munição Eletromagnética agora aumenta o alcance e a taxa de carregamento da Bomba Eletromagnética na quantidade indicada na dica de tela.
- Tyrael: corrigido erro que fazia a Ira do Arcanjo explodir imediatamente em certas situações.