Grandes mudanças virão com Destiny: The Taken King; até parece outro jogo

A Bungie realizou na última quarta-feira (19/08), via Twitch, uma transmissão especial sobre a terceira expansão de Destiny. Chegando um ano após o lançamento do jogo, The Taken King pretende mudar completamente a forma como as coisas funcionam em Destiny.

Entre as novidades destacam-se a reformulação do sistema de progressão de nível, o novo sistema de quests, mais espaço e organização no cofre, coleções… Parece até um novo Destiny.

The Taken King chega aos consoles no dia 15 de setembro e, se você ainda está perdido com todas as mudanças que chegarão ao jogo, preparamos um resumão.

Progressão de nível baseada no XP adquirido

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still010

Sabe aquela busca insaciável por equipamentos de luz, única forma viável para a evolução do nível do seu personagem (a partir do nível 20)? Isso acabou. Em The Taken King, a progressão do nível do seu guardião será baseada na experiência adquirida, e somente nisso. Você poderá ir do nível 1 ao 40 (novo valor máximo) realizando missões da patrulha, assaltos, crisol ou quaisquer outras atividades que dêem XP.

O objetivo dessa mudança é simples: permitir que qualquer jogador atinja o nível máximo apenas por jogar o jogo. Você não terá mais que contar com a sorte de conseguir – ou não – aquela armadura que dropava somente matando Atheon, por exemplo.

O nível de luz, agora, é um status fixo do seu guardião, que é definido calculando a média dos atributos Ataque e Defesa dos itens equipados pelo seu guardião. Esse nível de luz determina a quantidade de dano que você pode causar e/ou receber. Simples assim.

A nova aba de Quests e Contratos

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still011

A primeira mudança diz respeito à quantidade de contratos que você poderá carregar por vez: aumentou para 16. Todos os contratos, tanto os de Crisol quando os de Patrulha, foram atualizados.

Os Contratos e Quests poderão ser rastreados (máximo de 4 por vez). Fazendo isso, você poderá consultar o progresso dos contratos diretamente na tela do jogo ao chamar o fantasma, sem precisar abrir o menu do jogo.

E, como falamos aqui antes, The Taken King será focado em Quests. Diferentemente dos Contratos, as Quests representam uma sequência de atividades que precisam ser realizadas serem completadas, e que geralmente possuem recompensas maiores que os Contratos. O jogador poderá carregar até 32 quests por vez.

Além disso, todos os contratos poderão ser concluídos diretamente pelo menu, ou seja, o guardião não precisa voltar à Torre para entregar o contrato para o NPC.

Facções e Marcas Lendárias

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still013

Toda a reputação das facções adquirida no primeiro ano do jogo será mantida em The Taken King. Para entrar em uma facção, agora, basta falar com o seu representante, ou seja, não será necessário equipar o item de classe dessa facção. Quando em uma facção, você continuará ganhando reputação do Crisol e da Vanguarda também.

As facções também terão quests baseadas no ranking do guardião. Quando você alcançar determinado ranking, uma nova quest estará disponível para você completar e ganhar recompensas exclusivas. E as recompensas ganhas ao subir de nível em uma facção serão mais justas, de nível Lendário ou maior, com menores chances de repetição.

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still006

Marcas Lendárias será a nova moeda para adquirir os itens, abandonando as antigas Marcas do Crisol e Marcas da Vanguarda. Todas as atividades semanais realizadas, tanto PvP quanto PvE, darão Marcas Lendárias. Dessa forma nenhum jogador será obrigado a cumprir missões no Crisol se ele gosta apenas de fazer Assaltos, e vice-versa.

Coleção de Naves, Emblemas, Tonalizadores e Exóticos

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still012

A Torre abrigará novos terminais, onde os guardiões poderão consultar a sua coleção de naves, emblemas e tonalizadores. Todos os itens comprados ou adquiridos como recompensas ficarão registrados no seu terminal, onde você poderá consultar quais ainda estão faltando para completar a sua coleção.

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still008

Dois novos terminais também estarão no Hall da Vanguarda, estes para consultar as suas coleções de armas e equipamentos exóticos. Assim como as naves, emblemas e tonalizadores, todos os itens exóticos adquiridos estarão disponíveis para serem adquiridos (caso você os tenha desmontados por engano).

A diferença, neste caso, é que os itens exóticos não serão automaticamente atualizados para o ano 2. Alguns deles terão um upgrade disponível (como a Suros Regime, por exemplo), mas outras serão “descontinuadas” (como a Gjallarhorn, por exemplo).

Mais espaço no Cofre

Destiny Year Two Reveal Archive.mp4.Still009

E para os colecionadores, a notícia mais aguardada pelos jogadores ficou para o final da apresentação. A Bungie aumentou o espaço no cofre: são 72 espaços para Armas, 72 espaços para Armaduras e 32 espaços para Itens.

A transmissão, que possui 1 hora de duração, está disponível no canal da Bungie no YouTube, e a segunda parte dessa livestream será transmitida amanhã (26/08) via Twitch.

Destiny: The Taken King chega dia 15 de Setembro para PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.