Anunciado na E3 deste ano, o shooter em terceira pessoa de mundo aberto da Ubisoft, Ghost Recon: Wildlands, recebeu informações inéditas em um vídeo de Q&A, onde o time de desenvolvedores respondeu algumas dúvidas da comunidade.
1. Como vai funcionar o progresso do jogo?
Ghost Recon: Wildlands terá uma história não-linear, na qual o jogador poderá escolher quais missões e qual ordem ele quer completa-las. Sua missão é desestabilizar o cartel e causar o caos nesta organização, e tudo que você fizer no mundo aberto será em função desse objetivo central, mas como você o fará caberá à você.
2. O jogo é co-op, mas e se eu quiser jogar sozinho?
Ghost Recon: Wildlands foi construído para funcionar com 4 personagens. Se você quiser jogar sozinho, os outros 3 personagens serão substituídos pela Inteligência Artificial. Se você jogar com um amigo, os outros dois serão controlados pela IA. E assim consecutivamente.
3. O jogo é em primeira ou terceira pessoa?
A equipe optou pela visão em terceira pessoa para dar ao jogador a oportunidade de detectar ameaças que podem surgir de todas as direções, e a chance de reagir às ameaças. Existe também uma opção de alterar a visão para primeira pessoa quando estiver mirando, para melhorar a aquisição do alvo (semelhante ao sistema de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain).
4. Quão inteligente será a inteligência artificial do jogo?
A inteligência artificial, por sua vez, é bem esperta e imprevisível. Se você não prestar atenção no que estiver acontecendo, você será morto. Os inimigos podem flankear você, usar veículos, camperar e reagir dinamicamente de acordo com a situação.
Confira todas as perguntas e respostas no vídeo abaixo (em inglês):
Ghost Recon: Wildlands não possui data de lançamento, e está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC.