A From Software disse hoje durante a Gamescom que eles pretendem atingir um público maior com Bloodborne, o próximo jogo a usar o conceito da franquia Souls, mas apesar disso eles sabem que não podem comprometer a dificuldade marcante da série.
“Em termos de público, e quem nós queremos capturar em tempo de audiência, obviamente nós não podemos trair nossos fãs que estão por ai,” disse o produtor do jogo Masaaki Yamagiwa. “Eles são muito, muito importantes. Eles serão os principais embaixadores do game.”
Porém “nós queremos que mais pessoas possam compartilhar dessa experiência,” ele admitiu.
Bloodborne está sendo desenvolvido por uma mistura de membros das equipes de desenvolvimento de Demon’s Souls e Dark Souls, dois RPGs famosos por sua dificuldade. Mas Yamagiwa disse que o sentimento brutal que encontramos nesses títulos foi alterado em Bloodborne.
“Você morria muito nos outros jogos, e você tinha que ser perseverante, mas um dos nossos objetivos principais com esse jogo é não nos focarmos tanto em punir os jogadores,” disse Yamagiwa. “Nós queremos trazer um jogo que os gamers amarão. Se eles gostarem do jogo eles definitivamente gostarão o suficiente para ter essa perseverança, mas na forma que estamos fazendo o jogo a punição é muito menor.”
Isso deverá deixar os fãs da série Souls, como eu, com um pouco de receio, mas Miyazaki está na direção e ele não costuma decepcionar.
Fonte: VG247