O mais recente lançamento da Ubisoft, Assassin’s Creed Unity, está sofrendo de alguns problemas técnicos desde seu lançamento em todas as plataformas, e um dos principais problemas é a queda constante de frame rate.
Assassin’s Creed Unity tem a mesma qualidade de imagem e a mesma resolução de 900p tanto no PlayStation 4 e Xbox One, entretanto, devido à vantagem que o console da Sony tem uma memória de GPU superior ao do seu concorrente, era de se esperar que a versão de PlayStation 4 tivesse uma vantagem em relação à de Xbox One.
Mas de acordo com uma análise feita pela Digital Foundry não foi isso que aconteceu.
“O clipe de abertura do nosso vídeo abaixo demonstra perfeitamente a diferença entre os dois consoles. Vasculhando por diversos NPCs em uma rua lotada, a performance cai para cerca de 20 frames por segundo no PlayStation 4, enquanto o Xbox One consegue 5fps a mais. Em um outro teste de gameplay atravessando os telhados, nós vemos os frame rates ficarem regularmente entre 25 e 30 fps em ambos os consoles, mas o jogo do Xbox One consegue chegar mais próximo no topo desse espectro do que o seu concorrente da Sony.”
As duas plataformas tem a mesma performance se tratando de cenas que se passam no interior de prédios. Já nas cutscenes é onde a versão de PlayStation 4 supera a de Xbox One, alcançando os 30 fps…
Já tivemos um caso parecido na semana passada com o lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare, que apesar de ter uma resolução maior no console da Sony, roda mais suave no console da Microsoft.
Fonte: VG247