Adaptações de games para o mundo dos cinemas não costumam dar muito certo, mas eu acho que posso dizer que todos nós estamos bem esperançosos com a adaptação de The Last of Us. Neil Druckmann, o escritor e diretor criativo do jogo, conversou sobre como ele está re-escrevendo a história para fazê-la encaixar melhor na telona.
“Não se tem como contar a mesma história que se conta em um jogo como The Last of Us, que tem 15 horas, em apenas duas horas,” disse Neil Druckmann em uma conversa com a MCV. “Eu estou no meio [do script] e está sendo super difícil pois muita coisa acontece em The Last of Us – até mesmo apenas nas cinemáticas – que não cabe em um filme, além de todo o resto do gameplay e diálogos que acontecem entre isso tudo.”
Druckmann confirmou que o filme também irá se focar em Joel e Ellie, mas que muitas coisas do jogo irão acabar sendo cortadas do filme.
“Está sendo bem difícil de cortar certas coisas, mas o que eu estou começando a entender é que essa será uma narrativa bem focada nesses dois personagens. Algumas partes serão similares ao game e outras serão bem diferentes.”
O que nos resta é torcer e enquanto o filme não se torna uma realidade, dar uma olhada no incrível Photo Mode que a nova versão do game trouxe.