A Sony confirmou os cortes nas equipes da desenvolvedora de Driveclub, Evolution Studios, na equipe de Killzone: Mercenary da Guerrilla Games Cambridge e da Sony Computer Entertainment de Londres.
Foi confirmado oficialmente para a Videogamer essa manhã, e enquanto não esta claro quem vai sair, a Sony esclareceu que uma certa quantidade de pessoas irão deixar cada uma das três equipes.
Um representante da Sony disse ao site: “Revisões regulares ocorrem durante toda a SCE Worldwide Studios, para ter certeza de que os recursos que nós temos nesse negócio tão competitivo podem criar produtos de alta qualidade, inovadores e projetos viáveis comercialmente.”
“Como parte desse processo, nós criamos analisamos e acessamos todos os projetos e decidimos fazer algumas mudanças em nossos estúdios europeus. Como resultado disso, haverá uma reestruturação no nosso estúdio de Londres, Guerrilla em Cambridge e do Evolution Studio para garantir que a SCE Worldwide Studios esta na melhor posição para alcançar seus objetivos,” disse o representante da Sony. “Nossos estúdios de desenvolvimento first party são a chave para nossa estratégia criativa e nós estamos empolgados com o futuro dos projetos que estão sendo trabalhados por nós.”
Esse anúncio também confirmou o cancelamento de um novo e não anunciado título sci-fi que estaria sendo desenvolvido pela Sony.
Apesar dessa limpeza de casa que a Sony esta fazendo, ela ainda afirma que o “desenvolvimento de Driveclub não será afetado.”