Estúdio ARVORE anuncia Pixel Ripped 1995

Hey gamers!

A galera do estúdio brasileiro de entretenimento imersivo ARVORE, acaba de anunciar o próximo game da saga de realidade virtual Pixel Ripped.

Desta vez o talentoso time da ARVORE vai encantar os jogadores com uma viagem nostálgica inesquecível para o ano de 1995, uma época histórica para o mundo dos games, onde a primeira geração de gamers estava se tornando adulta e os games estavam evoluindo dos ambientes 2D da era 16 bits para os espaços 3D da era 32 bits.

Desde o começo do projeto, sempre houve uma conexão bem próxima entre o time de desenvolvimento do Pixel Ripped e a comunidade de fãs do jogo, e esses jogadores que decidiram o futuro da série. Quem chegou no final do primeiro jogo encontrou uma máquina do tempo onde podia indicar sua era dos games favorita.

O time da ARVORE usou isso para decidir a época do segundo jogo: Pixel Ripped 1995.

O malígno Cyblin Lord está de volta para roubar a Pixel Stone, mas a nossa heroína Dot não vai deixar isso acontecer. Por isso que a criadora da série Pixel Ripped, diretora criativa da ARVORE Ana Ribeiro, está de volta liderando a equipe de desenvolvimento de Pixel Ripped 1995.

Ana e o time estão dedicados para criar mais um projeto incrível feito com o coração exclusivamente para realidade virtual. Jogadores das principais plataformas de VR viverão uma experiência mágica que vai transportá-los para um mundo de jogos lendários, jogabilidade clássica, referências a games da época, muitos segredos e claro, todo desafio dos jogos dos anos 90.

“Graças ao sucesso do primeiro jogo, nós podemos dedicar mais recursos e temos muito mais experiência pra criar um jogo que é uma aventura nostálgica ainda mais inovadora e maluca. O ano de 1995 também nos possibilita fazer referência a grandes clássicos dos games e todo um novo mundo pra explorar” diz Ricardo Justus, co-fundador da ARVORE.

Em paralelo, o jogo original Pixel Ripped 1989 continua ganhando prêmios e reconhecimento em alguns dos mais renomados festivais de arte interativa e games do mundo. Recentemente o jogo ganhou o prêmio “New Face Award” na 22a edição do Japan Media Arts Festival. Ana e outros integrantes do time ARVORE estarão presentes no festival em Tóquio para receber o prêmio, que acontece no National Museum of Emerging Science and Innovation (Miraikan), onde o game será exibido de 1 a 16 de Junho.

Além disso, o jogo foi selecionado na conferência SIGGRAPH 2019 que acontece entre 28 de Julho e 1º de Agosto em Los Angeles, onde Ana fará uma palestra sobre o desenvolvimento do jogo. No BIG Festival 2019, em São Paulo, o Pixel Ripped 1989 recebeu quatro indicações de prêmios, incluindo Melhor Jogo, Mais Inovador, Melhor Jogo Brasileiro, e Melhor Jogo de Realidade Virtual.

“Em 2014 quando o Pixel Ripped era apenas um projeto universitário, eu nunca imaginei que poderia chegar tão longe. Me sinto muito grata por poder continuar trabalhando dentro do universo do Pixel Ripped graças a ARVORE e a todo o suporte dos fãs do jogo. Mal posso esperar para compartilhar com a comunidade as coisas ainda mais incríveis que estamos preparando para Pixel Ripped 1995” diz Ana Ribeiro, Diretora Criativa da ARVORE.

Sobre Pixel Ripped 1989

Pixel Ripped 1989 é uma louca homenagem ao passado dos games. O jogador fará uma jornada para dentro da tela dos videogames e além. Situado na era dos consoles 8 bits, esse jogo dentro de um jogo segue as aventuras de Dot, uma personagem de videogame que tem o seu mundo ameaçado pelo Cyblin Lord, um vilão capaz de atravessar a barreira entre o mundo dos games e a vida real.

Em Pixel Ripped, o jogador vive Nicola, uma aluna de segunda série que precisa ajudar Dot a salvar as duas realidades desta ameaça, encarando desafios no mundo 2D de jogos retrô, ao mesmo tempo distraindo uma professora irritada e fugindo do temido diretor do colégio no mundo 3D.

Ana Ribeiro, uma desenvolvedora brasileira nascida no Maranhão, começou a trabalhar no jogo em 2014 quando estudava em Londres. O desenvolvimento do jogo tem sido uma longa jornada para ela da qual nunca desistiu. Em 2017, Ribeiro se juntou ao time da ARVORE como diretora do projeto para co-desenvolver o jogo, e com essa parceria finalmente conseguiu finalizar o projeto.

Desde o início, a receptividade do Pixel Ripped 1989 tem sido muito positiva. O jogo recebeu financiamento da Oculus e prêmios da Intel e do AMAZE Indie Festival, assim como indicação ao IndieCade, Proto Awards, e ao VR Awards 2018. Recentemente o time de marketing da Microsoft Windows Developer veio para São Paulo filmar um documentário sobre a Ana e sua história como desenvolvedora. O estúdio tem planos de fazer mais capítulos que visitarão vários momentos da história dos games.

PlayStation Store:
https://store.playstation.com/en-us/product/UP4906-CUSA12322_00-6663429942732996?smcid=psblog%3Ablognav%3A%3Aps-blog-blog.us.playstation.com

Oculus Store:
https://www.oculus.com/experiences/rift/415780415213995/

Steam Store:
https://store.steampowered.com/app/577530/Pixel_Ripped_1989/

Para mais informações, visitar http://www.pixelripped.com ou Arvore.io.

Sobre a ANA RIBEIRO

A brasileira Ana Ribeiro é uma pioneira no desenvolvimento de games em realidade virtual. Nascida e criada no nordeste do Brasil, ela ganhou reconhecimento local e mundial por sua criatividade no desenvolvimento dos jogos em realidade virtual, ao conquistar múltiplos prêmios e carregar a Tocha Olímpica em 2016 com um dispositivo de VR. Ana tem mestrado em Design de Games no NFTS UK e graduação em Programação & Psicologia de Games.

Sobre a ARVORE

ARVORE é um estúdio de narrativas imersivas fundado em 2017 por Ricardo Justus, Rodrigo Terra e Edouard de Montmort. Sediada em São Paulo, Brasil, a ARVORE traz a criatividade brasileira para novos e empolgantes meios de comunicação, focando em criar, produzir e desenvolver experiências e jogos no mais alto nível de qualidade para todas as plataformas imersivas, incluindo Realidade Virtual, Aumentada e Mista.