Sabe aquela chama de esperança por Half-Life 3? Com os passar dos anos, ela vai lentamente se apagando. E hoje o sopro foi forte, deixando só as brasas. Sei que estou sendo pessimista, mas só não estou esperando mais. Marc Laidlaw, ex-funcionário veterano da Valve e escritor chefe responsável por Half Life 1 e 2 (e episódios) deixou a empresa após 18 para se aposentar e voltar a sua vida de escritor caseiro.
Na página do Reddit destinada a Half-Life, Laidlaw explicou os motivos e forneceu mais algumas informações sobre ele, a empresa e o (improvável) futuro da franquia:
Eu me aposentei recentemente. Há várias razões, mas a maioria delas são pessoais. A mais óbvia, como vocês podem perceber, é que eu estou velho. Ultimamente eu tenho sentido uma necessidade de dar uma pausa da indústria caótica de jogos e voltar para projetos mais caseiros e auto-dirigidos.
Eu não sei ou posso saber inteiramente [sobre o que será de Half-Life]. A franquia é totalmente da Valve, já existia antes da minha chegada. Onde eles pretendem levá-la no futuro não está em minhas mãos.
Bem antes de entrar na indústria dos jogos e especificamente na Valve, Laidlaw já escrevia profissionalmente há muitos anos. Seu principal projeto literário foi escrito em 1988, voltado para ficção científica e terror. O título Neon Lotus foi até nomeado para o respeitado Philip K. Dick Award.
Apesar de sua despedida da empresa e dos videogames, Laidlaw expressou sua gratidão e agradecimentos a Valve, na experiência adquirida lá e pelas amizades feitas.
Valve foi como minha segunda casa, e uma ótima casa onde esteve meus maiores sonhos e ambições por 18 anos. Eu sempre terei uma conexão com a empresa, com os vários amigos que fiz, nos jogos que tralhei, e especialmente nos personagens que ajudei a criar.
O que será do futuro, como o escritor disse, permanece incerto. Entretanto, só temos a agradecer pela maravilhosa contribuição de Laidlaw para a franquia e para a indústria como um todo.
Via: Polygon