A Nintendo revelou uma curiosa parceria com a empresa japonesa DeNA. De acordo com Satoru Iwata, a Big-N vai começar a explorar o mercado de Smartphones e Tablets junto com a DeNA, gigante japonesa especializada em softwares mobiles. A DeNA vai cuidar de assuntos mais técnicos como servidores e coisas do tipo, enquanto a Nintendo vai ficar com a parte de desenvolvimento. No caso, cada empresa vai cuidar do assunto que mais entende.
Ainda segundo o big boss da Nintendo, a ideia é não fazer nenhuma adaptação dos jogos de seus portáteis e sim criar jogos totalmente originais usando suas franquias mais famosas, como o Mario e Star Fox, e que sejam exclusivos para dispositivos mobile.
Não é a primeira vez que a Nintendo “testa” outros formatos para ganhar mais o gosto de seus fãs. Pokémon Shuffle, do Nintendo 3DS, segue o mesmo esquema de micro-transações em dinheiro real – bem parecido com o famoso Candy Crush. Outro game da empresa, que remete à este mundo mobile, é o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition.
Ao que parece, 2015 será um ano de mudanças para a Nintendo. Será que estas novas abordagens também afetarão todo o mundo gamer?
Fonte: Siliconera, The Verge