Com novidades a todo momento, a PlayStation Experience continua impressionando o público com seus anúncios, trailers e novidades. Dos mesmos criadores de The Unfinished Swan, a Giant Sparrow anuncia “What Remains of Edith Finch“.
O jogo conta uma série de histórias sobre a família Finch, que é terrivelmente assombrada (não do sentindo fantasmagórico da coisa) por várias mortes de familiares. Os contos irão se passar no estado de Washington, por volta dos anos 1900 e alguma coisa.
O gameplay e as histórias serão diferentes, assim como cada membro da família. A única constante no game é a história contada na perspectiva em primeira pessoa e que cada uma delas termina com a morte de um dos membros. Os jogadores entrarão na pele de Edith Finch onde ela busca desvendar o mistério de sua família e o porquê ela é a última Finch viva.
Ian Dallas, diretor criativo do jogo, comenta que por mais que o game pareça ser de terror, ele não é.
Não é um jogo designado para assustar as pessoas. Ao invés disso, queremos passar aquele sentimento de você olhar no céu a noite e se sentir maravilhado por aquela imensidão, e lembrar o quão sua frágil e curta sua vida é. É como se soasse o eco de ser uma criança, onde você lida com forças além de sua habilidade de entender e controlar. Isso definitivamente parecer assustador, mas esse não é o ponto.
What Remains of Edith Finch será lançado exclusivamente para PS4 em 2016. Confira algumas imagens que com certeza irão te fazer lembrar aquele outro game indie chamado The Vanishing of Ethan Carter:
Fonte: DualShockers