Dois novos modos de dificuldade extrema serão adicionados a The Last of Us: Part II

[ATUALIZAÇÃO 11/08 – 15:20]

A Naughty Dog revelou oficialmente a nova atualização de The Last of Us Parte II, Grounded, que apresenta novos recursos, modos de jogo e troféus. O conteúdo será disponibilizado na próxima quinta, dia 13 de agosto.  

Para os fãs veteranos de The Last of Us, a dificuldade Grounded representa um teste final de habilidade. O modo torna os inimigos mais perigosos, reduz a quantidade de recursos disponíveis e remove o modo de escuta e parte das informações visuais de status na tela. Depois do lançamento da atualização, Grounded se tornará uma das opções básicas de dificuldade disponíveis ao iniciar a história, então não é preciso já ter concluído o jogo para poder acessar esse novo modo.

Para aumentar ainda mais o desafio, também será adicionada uma nova opção de “Permadeath”. Com este modo personalizado ativado, não há uma segunda chance – você deve completar o jogo inteiro sem morrer; caso isso aconteça, é preciso recomeçar do zero. Porém, se esse desafio for muito elevado para você, há também a opção de ativar a morte permanente apenas por capítulos ou atos do jogo (por exemplo, se você morrer durante o “Dia II”, será preciso recomeçar apenas essa seção do zero).

Conforme noticiamos anteriormente, a nova atualização adiciona dois novos Troféus: um para completar o jogo com qualquer modo Permadeath habilitado e outro para vencê-lo na dificuldade Grounded. Ambos os troféus são adicionais e não são obrigatórios para quem deseja conseguir a Platina.

Juntamente com os novos modos, também serão adicionadas opções de customização variadas, que permitem alterar a aparência do jogo (com visuais 8-bits, preto e branco, sépia, entre outros), o áudio e a jogabilidade. Há novas opções para habilitar one-hit kills, munição infinita e audição ilimitada, por exemplo. Uma lista de todas as customizações que estarão disponíveis pode ser conferida na postagem de anúncio da Naughty Dog.

[POSTAGEM ORIGINAL]:

Notícia boa para os masoquistas de plantão: The Last of Us: Part II receberá dois novos modos de dificuldade extrema muito em breve.

Os especialistas em platina do PowerPyx perceberam que a Naughty Dog atualizou a lista de troféus do jogo, revelando duas novas adições familiares àqueles que jogaram o primeiro The Last of Us.

Os dois novos troféus aparecem como troféus de DLC e não contarão para a Platina (então, se você não é fã dessas dificuldades extremas, mas ainda pretende platinar o jogo, pode respirar aliviado). O primeiro troféu, “Dig Two Graves”, é conquistado ao concluir a história na nova dificuldade “Grounded”, e o segundo, “You can’t stop this”, é conseguido ao finalizar o jogo com a opção de morte permanente habilitada.

A expectativa é a de que o modo “Grounded” seja um equivalente do modo mais difícil do primeiro The Last of Us. Nessa dificuldade, no jogo original, não era possível usar o modo de escuta, o dano causado por inimigos era aumentado, a oferta de suprimentos era significativamente diminuída e as informações de status eram ocultadas da interface. Algumas dessas opções já podem ser customizadas atualmente em The Last os Us: Part II, então ainda não se sabe, exatamente, quais delas estarão presentes ou se haverá outras adições no novo modo “Grounded”.

O modo de “morte permanente”, por sua vez, é autoexplicativo: ele simplesmente dá ao seu personagem uma única vida ao longo de todo o jogo. Ou seja: caso você morra, será necessário recomeçar desde o princípio. Como o modo de morte permanente tem um troféu exclusivo, é bastante provável que ele possa ser selecionado em qualquer uma das dificuldades existentes em The Last of Us: Part II.

Espera-se que mais detalhes sejam revelados pela Naughty Dog em breve, considerando que os troféus já estão no ar. Enquanto isso, se você ainda não conseguiu o seu troféu de platina, não deixe de conferir o nosso guia especial para auxiliá-lo nessa tarefa.

Preparados para reviver a jornada de Ellie e Abby de uma maneira ainda mais insana?


Via VG24/7