Dando continuidade no investimento pesado que tem feito em Heroes of the Storm, a Blizzard anunciou hoje em uma entrevista com Game Director Dustin Browder que dois novos heróis de Diablo serão os próximos a serem incluídos no universo HotS: Li-Ming, Maga de Diablo 3 e Xul, Necromancer de Diablo 2.
As datas ainda não foram divulgadas e o anúncio ainda nem está no site oficial, mas na entrevista Browder disse que Li-Ming deve ser lançada primeiro com Xul vindo logo na sequência.
Quanto aos dois heróis, seguem as informações disponíveis (tradução livre):
Li-Ming
Habilidades
- Trait – Critical Mass: participando em um kill ou assist reduz o cooldown de todas as habilidades (incluindo Heroicas).
- Magic Missile: dispara três mísseis em uma direção, saindo da lateral do personagem e não convencionalmente em linha reta, dando um efeito diferente.
- Arcane Orb: esfera com velocidade moderada de longo alcance, dando mais dano quanto mais distante os inimigos estão.
- Teleport: habilidade própria (não confundir com o Teleport que vários personagens tem acesso), podendo ser utilizada para se mover rapidamente e evitar inimigos, possuindo cooldown bem curto e distância menor que o teleport normal ou o Salto Mortal da Valla.
- 1ª Heróica: Disintegrate: onda de energia canalizada que pode ter sua direção alterada com o mouse enquanto está sendo canalizada (provavelmente como uma das heroicas do Diablo), causando dano à grandes distâncias.
- 2ª Heróica: Wave of Force: Bomba telecinética que quando detonada repele inimigos e cancela habilidades canalizadas, sendo útil para interromper habilidades como o Feixe de Cura do Ten. Morales ou Espírito Voraz do Nazibo.
Mais informações
- O objetivo da Blizzard é que Li-Ming seja uma herói de complexidade alta.
- A maioria do dano vem da habilidade principal Magic Missile. Super simples de compreender mas difícil de aperfeiçoar e maximizar segundo a Blizzard.
- Todas as habilidades possuem cooldowns baixos, e com Critical Mass reduzindo mais ainda é um ótimo “boost” no dano que Li-Ming pode causar em um tempo curto.
- Será importante gerenciar bem o uso da “mana” devido a habilidade Critical Mass. Terá habilidades para ajudar nessa questão.
- Possuirá algumas habilidades baseada nas originais do Diablo 3, como no level 16 tendo Arcane Orbit e Diamond Skin por exemplo.
- Haverá uma build mais “fácil” de jogar focada nos Magic Missile e com boa flexibilidade.
- Outra build possível será ao redor do Arcane Orb, focada em dano à distância – requerendo mais habilidade e treino mas compensando pelo alto dano que pode dar.
- Haverá também uma build com foco na habilidade Teleport com um estilo de jogo mais agressivo, sendo usada para se teleportar para dentro da batalha e não para escapar dela.
Xul, Necromancer
Habilidades
- Trait – Skeleton Raise: evoca do mundo dos mortos até 4 esqueletos por 15 segundos.
- Spectral Reaper: habilidade principal, cria uma foice em uma determinada área que se move em direção a Xul, podendo se mover em curva.
- Cursed Strike: melhora seus ataques automáticos fazendo com que dêem dano em área e reduzam a velocidade de ataque dos inimigos em 50%. É uma das suas principais habilidades de defesa / contra-ataque.
- Bone Prison: habilidade direcionada à um alvo, prendendo este após 2 segundos em uma “prisão de ossos”. Inimigos recebem um alerta e podem se mover à uma maior distância antes de ser aprisionados.
- Habilidade Extra (1 Key) – Bone Armor: escudo de ossos equivalente a 25% da vida por 3 segundos.
- 1ª Heróica – Poison Nova : grande explosão de veneno que dá um alto dano ao longo de um tempo. Não é muito efetiva ao acertar apenas 1 ou 2 inimigos, mas extremamente poderosa ao acertar múltiplos alvos.
- 2ª Heróica – Skeleton Mages: funcionamento similar a Barreira de Energia do Tassadar, criando uma linha de magos que reduzem a velocidade dos inimigos que forem atingidos. Não impede movimento.
Mais informações
- Xul é baseado no Necromancer de Diablo 2, algo requerido pela comunidade de HotS por algum tempo.
- Ele é considerado um Melee Specialist, algo único no jogo.
- Ele não será como Kerrigan ou Jaina, onde você usa as habilidades em uma ordem específica para um combo óbvio.
- Será possível escolher as habilidades ao redor de Skeleton Raise para jogar como um “lane pusher“, focando o dano nas construções e fortes.
- Haverá uma build ao redor de Cursed Scythe, permitindo que Xul dê dano através de venenos / debuffs ainda mais fortes, havendo inclusive uma habilidade que reduzirá o poder das curas dos inimigos.
E para quem quiser ouvir a entrevista original da Razer, segue o vídeo abaixo:
Fonte: Heroes Nexus.