Dois novos heróis do universo Diablo anunciados para Heroes of the Storm

Dando continuidade no investimento pesado que tem feito em Heroes of the Storm, a Blizzard anunciou hoje em uma entrevista com Game Director Dustin Browder que dois novos heróis de Diablo serão os próximos a serem incluídos no universo HotS: Li-Ming, Maga de Diablo 3 e Xul, Necromancer de Diablo 2.

As datas ainda não foram divulgadas e o anúncio ainda nem está no site oficial, mas na entrevista Browder disse que Li-Ming deve ser lançada primeiro com Xul vindo logo na sequência.

Quanto aos dois heróis, seguem as informações disponíveis (tradução livre):

Li-Ming

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Habilidades

  • TraitCritical Mass: participando em um kill ou assist reduz o cooldown de todas as habilidades (incluindo Heroicas).
  • Magic Missile: dispara três mísseis em uma direção, saindo da lateral do personagem e não convencionalmente em linha reta, dando um efeito diferente.
  • Arcane Orb: esfera com velocidade moderada de longo alcance, dando mais dano quanto mais distante os inimigos estão.
  • Teleport: habilidade própria (não confundir com o Teleport que vários personagens tem acesso), podendo ser utilizada para se mover rapidamente e evitar inimigos, possuindo cooldown bem curto e distância menor que o teleport normal ou o Salto Mortal da Valla.
  • 1ª Heróica:  Disintegrate: onda de energia canalizada que pode ter sua direção alterada com o mouse enquanto está sendo canalizada (provavelmente como uma das heroicas do Diablo), causando dano à grandes distâncias.
  • 2ª Heróica: Wave of Force: Bomba telecinética que quando detonada repele inimigos e cancela habilidades canalizadas, sendo útil para interromper habilidades como o Feixe de Cura do Ten. Morales ou Espírito Voraz do Nazibo.

Mais informações

  • O objetivo da Blizzard é que Li-Ming seja uma herói de complexidade alta.
  • A maioria do dano vem da habilidade principal Magic Missile. Super simples de compreender mas difícil de aperfeiçoar e maximizar segundo a Blizzard.
  • Todas as habilidades possuem cooldowns baixos, e com Critical Mass reduzindo mais ainda é um ótimo “boost” no dano que Li-Ming pode causar em um tempo curto.
  • Será importante gerenciar bem o uso da “mana” devido a habilidade Critical Mass. Terá habilidades para ajudar nessa questão.
  • Possuirá algumas habilidades baseada nas originais do Diablo 3, como no level 16 tendo Arcane OrbitDiamond Skin por exemplo.
  • Haverá uma build mais “fácil” de jogar focada nos Magic Missile e com boa flexibilidade.
  • Outra build possível será ao redor do Arcane Orb, focada em dano à distância – requerendo mais habilidade e treino mas compensando pelo alto dano que pode dar.
  • Haverá também uma build com foco na habilidade Teleport com um estilo de jogo mais agressivo, sendo usada para se teleportar para dentro da batalha e não para escapar dela.

 

Xul, Necromancer

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Habilidades

  • TraitSkeleton Raise: evoca do mundo dos mortos até 4 esqueletos por 15 segundos.
  • Spectral Reaper: habilidade principal, cria uma foice em uma determinada área que se move em direção a Xul, podendo se mover em curva.
  • Cursed Strike: melhora seus ataques automáticos fazendo com que dêem dano em área e reduzam a velocidade de ataque dos inimigos em 50%. É uma das suas principais habilidades de defesa / contra-ataque.
  • Bone Prison: habilidade direcionada à um alvo, prendendo este após 2 segundos em uma “prisão de ossos”. Inimigos recebem um alerta e podem se mover à uma maior distância antes de ser aprisionados.
  • Habilidade Extra (1 Key)Bone Armor: escudo de ossos equivalente a 25% da vida por 3 segundos.
  • 1ª Heróica – Poison Nova : grande explosão de veneno que dá um alto dano ao longo de um tempo. Não é muito efetiva ao acertar apenas 1 ou 2 inimigos, mas extremamente poderosa ao acertar múltiplos alvos.
  • 2ª HeróicaSkeleton Mages: funcionamento similar a Barreira de Energia do Tassadar, criando uma linha de magos que reduzem a velocidade dos inimigos que forem atingidos. Não impede movimento.

Mais informações

  • Xul é baseado no Necromancer de Diablo 2, algo requerido pela comunidade de HotS por algum tempo.
  • Ele é considerado um Melee Specialist, algo único no jogo.
  • Ele não será como Kerrigan ou Jaina, onde você usa as habilidades em uma ordem específica para um combo óbvio.
  • Será possível escolher as habilidades ao redor de Skeleton Raise para jogar como um “lane pusher“, focando o dano nas construções e fortes.
  • Haverá uma build ao redor de Cursed Scythe, permitindo que Xul dê dano através de venenos / debuffs ainda mais fortes, havendo inclusive uma habilidade que reduzirá o poder das curas dos inimigos.

 

E para quem quiser ouvir a entrevista original da Razer, segue o vídeo abaixo:

Fonte: Heroes Nexus.