Todd Howard, diretor de Starfield (e também das franquias Elder Scrolls e Fallout), comentou em uma entrevista para o Bloomberg o motivo do mais recente blockbuster da Bethesda não possuir veículos terrestres para explorar os planetas.
De acordo com Howard, a possibilidade de dirigir veículos iria “mudar muito” o gameplay de Starfield. Ele explica dessa forma é possível controlar o quão rápido os jogadores vão encontrando as coisas, acrescentando na experiência.
“Em certo sentido, você tem um veículo – sua nave espacial – para poder circular pelo espaço, mas na superfície você tem um jetpack que pode dar upgrade. O que é super divertido – uma experiência nova para nós. E, obviamente, os planetas têm diferentes níveis de gravidade, o que torna isso único para muitos planetas”, explicou o diretor.
Se iria mudar muito o gameplay ou não, realmente não sei. Ter pelo menos uma opção mais rápida para se locomover em planetas vazios e desolados depois de várias horas de gameplay seria uma enorme qualidade de vida.
Talvez os desenvolvedores adicionem algum meio de locomoção em futuros updates ou expansões, mas até lá, seu jetpack é seu melhor amigo.
Starfield já está disponível para Xbox Series e PC.
Via: Kotaku