O órgão governamental responsável por regular os produtos de entretenimento na Austrália recusou-se a classificar Hotlime Miami 2: Wrong Number, ou seja, o jogo foi banido do país. Como justificativa a AustralianClassification afirmou que “o jogo ilustra, expressa ou de outra maneira lida com o tema do sexo, uso e vício de drogas, crime, crueldade, violência de maneira que ofende os padrões da moral e decência”.
Um jogador chateado com a situação resolveu enviar um e-mail à produtora do jogo, Dennaton Games, questionando contornar o impedimento de jogar Hotline Miami 2 em seu país, a resposta vinda do principal designer, Jonatan Söderström, foi curta e grossa: “Se o jogo não for lançado na Austrália, pirateia-o após a edição (nos outros países). Não será preciso que nos enviem dinheiro, simplesmente aproveitem o jogo!”.
Após inúmeras especulações de que a resposta era falsa, a Polygon constatou junto à editora Devolver Digital que os e-mails trocados são verdadeiros e a resposta do designer reflete a opinião da produtora.
Hotline Miami 2: Wrong Number – Dial Tone Trailer