É isso mesmo que você leu. DD, o lobo caolho com tapa-olho mais chuta bundas dos vídeo-games pode sofrer de morte permanente no jogo se você não tiver cuidado com seu fiel companheiro. E quer saber o mais curioso? Isso vale para todos os companheiros que Big Boss pode ter no game, no qual inclui Quiet, o cavalo e outros companion buddies que ainda podem ser mostrados.
Essas informações vieram diretamente de uma entrevista do Kojima para o site Dengeki na TGS 2014, que foi traduzida pelo pessoal do JunkerHQNet, lá no Twitter. Confira:
From the Dengeki interview: Q: If a buddy takes too much damage, do they die? Kojima: Yes.
— JunkerHQ.net (@JunkerHQnet) September 22, 2014
Retirado da entrevista com a Dengeki:
P: Se um companheiro tomar muito dano, ele morre?
Kojima: Sim.
Q: You mean they're dead for the rest of that mission? And they return to Mother Base wounded? Kojima: No, they're dead, period.
— JunkerHQ.net (@JunkerHQnet) September 22, 2014
P: Você diz que eles morrem somente pelo resto da missão? E retornam para a Mother Base feridos?
Kojima: Não, eles morrem mesmo.
Q: Really? They die for real?! So in that stage demo, if Quiet had died, she'd be gone from the rest of the game? Kojima: That's correct.
— JunkerHQ.net (@JunkerHQnet) September 22, 2014
P: Sério? Eles morrem pra valer?! Então, naquela demo, se Quiet morresse não a veríamos mais pelo resto do jogo?
Kojima: Correto.
Kojima, Kojima… Não me espanta o realismo que o Kojitroll quis botar no jogo, mas Quiet morrer pra valer? Deduza-se que o desenrolar dela no game não tem uma parte muito significante. Ou tem, e se ela morrer, não iremos descobrir. Mas agora o lobo morrer é sacanagem, ein?
Confira as outras novidades sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que rolaram na TGS 2014!
Fonte: Kotaku