Embora não tenha sido uma grande surpresa sua revelação na E3 desse ano, Dark Souls III teve pouquíssimas informações divulgadas até o momento. E assim como aconteceu com Bloodborne, a revista EDGE conseguiu umas horinhas de gameplay com o jogo.
Os pontos levantados pela revista que merecem maior destaque são em relação ao movimento do personagem. Em Dark Souls, agilidade nunca foi uma coisa em enfoque – muito em decorrência das armaduras de alguns muitos quilos ou aquele escudo de três metros de altura que forçava você a se esconder boa parte do tempo; Bloodborne alterou boa parte disso e introduziu um esquema que a movimentação é necessária para sobreviver.
Dark Souls III é revelado com belíssimo trailer
O famoso “backstep” – aquele passinho rápido que o personagem dá para trás ao desviar de um ataque inimigo – foi ligeiramente acelerado, assim como utilizar greatswords (espadas que pecam na rapidez mas compensam em dano) também foi acelerado, deixando as coisas mais dinâmicas.
Em todas essas mudanças a revista destacou a influência de Bloodborne – título também da mesma empresa, mas exclusivo para PlayStation 4 – em quesitos de movimentação e fluidez. Hidetaka Miyazaki, criador da série, ao jogar a demo disponível para a imprensa na E3, disse que quer mais diversidade de espadas, com mais risco e recompensa – assim como Bloodborne. Onde o jogador não fique se esgueirando atrás de um escudo esperando a hora certa para atacar.
Dark Souls III está previsto para o começo do ano que vem para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Via: Polygon