Criador de PUBG quer manter suporte ao jogo por 20 anos

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) tem sido um tremendo sucesso desde que foi lançado no ano passado e, embora seja natural que títulos bem-sucedidos acabem ganhando sequências, a tendência atual parece ser a de tratar um jogo como um serviço e atualizá-lo ao longo de um certo período. Aparentemente, o criador de PUBG, Brendan Greene, é um dos adeptos dessa tendência, e planeja fazer exatamente isso com o seu título – e por um período de tempo incrivelmente longo.

Em uma nova entrevista concedida à IGN, Greene afirmou que quer oferecer suporte ao jogo por mais de 20 anos:

“Queremos fazer isso pelos próximos 20 anos. Nós realmente queremos construir uma plataforma para diferentes modos de jogo e possíveis eSports. Estamos comprometidos em oferecer suporte a este jogo por um longo tempo”.

Greene aparentemente não está sozinho nessa decisão; conforme noticiamos em fevereiro, os desenvolvedores de Rainbow Six Siege também decidiram não fazer uma sequência para o título para, ao invés disso, oferecer suporte para o jogo ao longo de 10 anos e introduzir pelo menos 100 operadores nesse período.

Embalados pelo grande sucesso do jogo, PUBG teve, recentemente, uma versão mobile lançada, e Greene e sua equipe estão atualmente testando o novo mapa 4×4 “Savage”, e também planejam lançar um mapa ártico em tamanho real ainda este ano.

O que você acha dessa decisão dos desenvolvedores de PUBG? Animado para jogar o game pelos próximos 20 anos?

—-

Via Game Reactor