É um projeto ambicioso. E grande, muito grande. A ideia por trás do recém anunciado ReRoll é utilizar o planeta inteiro como o mapa do jogo, em escala real. Se passando num futuro apocalíptico, teremos que lutar por sobrevivência e explorar os lugares mais desolados do planeta, desde o ártico ao deserto, num sistema de survival e action-RPG onde devemos explorar, lutar, craftar, se exercitar e o mais importante: sobreviver.
Vindo de um estúdio completamente novo e de dois desenvolvedores da Ubisoft, a Pixyul conta com um método inovador para criar o mapa do jogo. Viajando mundo a fora, a equipe de produção utiliza de vários drones para tirar inúmeras fotos das paisagens do planeta, principalmente das cidades e seus arredores. Após as fotografias, cada lugar é digitalizado em 3D para formar o mapa do jogo, significando que teremos uma gama muito grande de detalhes entre um lugar e outro.
O game também contará com um sistema de “sincronização real” que transmite dados de cada cidade e região para o servidor do jogo, como por exemplo o clima. Se está nevando em alguma cidade dos EUA, o jogo irá codificar essa neve para que também neve no lugar onde está acontecendo o evento, em tempo real. A ideia é brilhante.
Sem data de lançamento ainda, os produtores criaram no site do game um lugar onde você pode doar para ajudar na produção, onde aqueles que doarem vão ganhar bônus in-game como armas ou veículos. Para acessar e dar uma olhada mais a fundo do que se trata, acesse o site oficial e assista o trailer acima.