Segundo o site britânico Gamereactor, a versão de Xbox One de Call of Duty: Advanced Warfare possui resolução dinâmica, ou seja, a resolução varia de acordo com o momento, ficando maior parte do tempo abaixo do Full HD (no mínimo 1360 x 1080), enquanto a versão do PlayStation 4 fica sempre em Full HD (1920 x 1080). Mas há um preço há se pagar por essa resolução.
De acordo com um relatório do site Digital Foundry, a versão de Xbox One possui uma taxa de fps mais estável no modo campanha (multiplayer não foi testado) com 60fps sólidos, em comparação à versão de PS4, que possui alterações na taxa de FPS:
“No PlayStation 4, nós percebemos variações entre 50-60fps durante as batalhas nas ruas de Seoul – com algumas quedas para 40fps quando jogamos granadas que escaneiam os inimigos. Já na versão de Xbox One, a performance do jogo se manteve estável em 60fps nas mesmas condições.”
O Digital Foundry conclui a sua comparação dizendo:
“Até o momento, a versão de PlayStation 4 permanece um enigma. Rodando em 1080p, os visuais no PlayStation 4 são definitivamente melhores, enquanto o hardware da Microsoft ocasionalmente altera a resolução de acordo com o cenário. Todavia, o desempenho variável entre 50-60fps no console da Sony surpreende [negativamente], tendo em vista que taxas sólidas de frames por segundo é essencial em shooters, principalmente em Call of Duty.”
O que é mais importante para você: maior resolução, ou taxa de frames por segundo mais estável?
Fonte: Gamereactor