Após o lançamento – bem sucedido – de The Witcher 3: Wild Hunt, você poderia estar pensando que a CD Projekt focaria os seus esforços no seu próximo projeto, Cyberpunk 2077, certo? Errado.
Em entrevista concedida para o portal Reuters, Adam Kicińsk – CEO da companhia – afirmou que, por enquanto e pelos próximos 2 anos, o foco da empresa está totalmente voltado para o recém lançado The Witcher 3.
“Não temos dúvidas de que Cyberpunk 2077 possui um potencial comercial incrível. Mas ainda é muito cedo para falarmos sobre isso. Este ano, e o próximo ano, serão os anos de The Witcher.”
— Adam Kicińsk, CEO da CD Projekt RED
O estúdio tem um bom motivo para dar tanta atenção ao The Witcher 3. O jogo vendeu mais de 1.5 milhões de cópias somente no período de pré-vendas. O número é muito grande se comparado às vendas dos títulos anteriores da série. Ou seja, todo o esforço e investimento gastos para trazer o jogo a todas as plataformas – e não somente PC – estão valendo a pena.
Ainda que tenham passados quase 3 anos desde o anúncio de Cyberpunk 2077, não foram divulgadas informações substanciais a respeito do jogo até hoje. Sabe-se apenas que será um RPG com temática steampunk, concebido pelo mundialmente conhecido designer de jogos Mike Pondsmith, e terá suporte para multiplayer. Ah, também temos o trailer cinemático abaixo:
Só espero que fique pronto antes de 2077 (desculpem, o trocadilho foi horrível).