A Capcom confirmou durante uma sessão de perguntas e respostas com seus investidores que ainda não sabe irá cobrar mais pelos seus jogos de PS5 e Xbox Series X.
“Nós ainda não temos uma política definida. Nós iremos considerar a forma que bordaremos isso quando analisarmos tanto nossas forças e fraquezas enquanto monitoramos as tendências da indústria.” Disse a Capcom após o questionamento de um de seus investidores.
A polêmica dos valores dos jogos da nova geração se deu início graças à 2K Games. A empresa decidiu que cobrará 70 dólares na edição padrão de NBA 2K21 da nova geração. Apesar da própria 2K ter afirmado que não adotará essa política precificação para todos os seus lançamentos, já foi o suficiente par o mercado ficar cauteloso.
Outra empresa que adotou a política do “vamos analisar” foi a Ubisoft. Como resultado, a desenvolvedora francesa, a princípio, não alterará valor dos seus jogos para a nova geração de consoles.
Essa é uma discussão importante levando em conta o valor absurdo que dos jogos no Brasil. Com o dólar acima dos R$5,00 há meses, um aumento no valor dos jogos tornará o hobby, que já é para poucos, ainda mais difícil de ser mantido.