O primeiro projeto da Bungie pós-Halo, o FPS de mundo aberto Destiny, foi planejado para que tivesse um grande fator de replay e terá um longo ciclo de vida, de acordo com a desenvolvedora.
“Dada às diferentes formas de se jogar Destiny, e o fato de que o jogo é completamente dinâmico e será diferente toda vez que você jogar com alguma outra pessoa, a quantidade de tempo que será relevante para as pessoas decidirem jogar será algo que nós achamos que se tornará num longo ciclo devida,” disse David “DeeJ”, gerente da comunidade da Bungie, para o PlayStation Blog.
“A ideia é criar um mundo que você pode visitar várias vezes,” ele adicionou.
Destiny é o primeiro jogo da Bungie com a Activision, de seus próximos dez anos de contrato com a distribuidora de Call of Duty. Há o rumor de que três outros títulos da série estejam em desenvolvimento para serem lançados a cada dois anos após o lançamento de Destiny em 2014. Para os anos entre esses lançamentos, acreditamos que lancem DLCs.
Peter Parsons, COO da Bungie, disse que o jogo tem potencial para superar Halo e ficar nas prateleiras das pessoas próxima de franquias como Harry potter, Star Wars e Senhor dos Anéis.
Destiny será lançado em 2014 para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.