Como a grande maioria das pessoas sabe, Anthem não foi lá um sucesso, e muito disso se deve ao conteúdo fraco de end-game do jogo. Entretanto, o feedback negativo que o jogo recebeu fez com que uma pequena equipe da BioWare se juntasse para trabalhar no jogo e re-fazer alguns dos seus sistemas do zero, para eventualmente lançar atualizar o jogo com todas essas novidades e dar uma nova vida a ele e lançar, por assim dizer, a versão 2.0 de Anthem.
Hoje um dos diretores da BioWare, Christian Dailey, publicou no blog oficial da empresa o que nós poderemos esperar do novo sistema de loot do jogo.
A seguir eu irei traduzir o que o diretor explicou no post detalhando as mudanças planejadas para implementar no sistema de loot e recompensas de Anthem. Lembrando que tudo o que está sendo dito aqui pode mudar até o lançamento oficial da atualização do jogo:
Experiência satisfatória de loot
Uma boa experiência para os jogadores depende de um sistema de loot extenso e robusto, e muita coisa pode pode dar errado. Muita coisa deu errado. Nós ficamos aquém do esperado e percebemos que seria necessário construir algo novo desde o início – começando com dar uma longa olhada e entendendo o que os melhores dos muitos jogos incríveis que nos inspiram. Baseada nessa pesquisa, junto com o que vocês acham e seus feedbacks, nós planejamos alguns objetivos de alto nível e mudanças que gostaríamos de testar:
Respeitar seu tempo
- Aumentar a frequência de drop de loot
- Loot mais viável com frequência maior; Todos os items são melhores e mais competitivos, mas ainda há a chance de conseguir algo excepcional.
- Todas as raridades de loot tem valor estratégico durante a progressão.
Abrace as escolhas
- Você pode ir atrás de loot específico sem depender apenas da aleatoriedade; Quests, Vendedores Especializados; Drops de loot exclusivos em determinadas atividades
- Modifique seu loot, podendo mudar seus aspectos e melhora-lo com o sistema de level.
Criar uma experiência de loot recompensadora
- Loots estão mais emocionantes e mais perceptíveis quando caem, e são celebrados quando coletados.
- Inimigos raros (também conhecidos como “baús de tesouro andantes”) criam momentos emocionantes quando fazem uma exploção de loot de uma só vez.
Mante-lo acessível e imediato
- Revele e equipe loot na hora que coleta-lo.
- Revisão completa da tela de equipamentos – incluindo uma planilha detalhada dos status (não revelado ainda)
- A tela de equipamentos pode ser acessada de qualquer lugar, permite ver facilmente tudo o que você tem equipado em cada slot.
Confiabilidade de Equipamentos e Recompensas
- Cada item trará uma inscrição “provisão”, baseada em seu Poder e Raridade.
- Sem mais items inúteis por não terem inscrições obrigatórias para um equipamento bom.
- Items excepcionais terão os tipos exatos de bônus que você quer, em vez de maximizar os valores de cada bônus.
Escala para o futuro
- O seu limite de poder pode ser aumentado facilmente, e o sistema de loot se adequará a ele
- Dados avançados de telemetria nos permite identificar tendências e fazer mudanças de balanceamento significativos.
Outras áreas de exploração
Além do loot e equipamento, há algumas melhorias muito boas para sentir e tipos de itens que damos suporte. O ‘gunplay’ geral está mais responsivo com inimigos reagindo aos acertos quase que instantaneamente, nós estamos olhando o papel de items melee e builds, e, é claro, gastar pontos de habilidade para desbloquear novos tipos de equipamento e sinergias. Uma da coisas que mais estou ansioso é ver todo esse novo conceito de arsenal baseado em nossas facções.
Ainda não sabemos quando a atualização de Anthem será lançada, mas se as mudanças de loot forem um sinal do que está por vir, Anthem 2.0 promete ser o que Anthem devia ser desde o início.