Jack Buser, Diretor Senior da PlayStation Now, revelou ontem no PlayStation Blog que o beta do PlayStation Now estará aberto a partir de hoje (31/07) para todos os usuários do PlayStation 4 nos Estados Unidos e Canadá.
Anunciado na CES, PlayStation Now (PS Now) é o primeiro serviço de streaming de jogos em um console, no qual você pode acessar uma vasta biblioteca de jogos do PlayStation 3 (PS3) dos servidores das nuvens. Desde Janeiro, o PS Now encontra-se em beta fechado para jogadores selecionados dos Estados Unidos.
Agora em beta aberto, usuários do PlayStation 4 poderão encontrar títulos do PlayStation 3 totalmente integrados na PlayStation Store do console, disponíveis para serem alugados por diversos períodos e valores. O vídeo abaixo mostra como o serviço funciona:
No beta aberto, os usuários encontrarão uma coleção inicial com mais de 100 títulos para alugar, e mais títulos serão adicionados futuramente. O valor do aluguel depende do período desejado, podendo ser de 7 dias, 30 dias, ou 90 dias; e há também o aluguel por 4 horas, para os jogadores que queiram apenas conhecer o jogo.
Com uma forte e estável conexão de internet, a qualidade visual e do gameplay será igual ao que os usuários estavam acostumados a ter no PlayStation 3. O PlayStation Now também deixará nas nuvens seus arquivos de dados, e terá outros suportes populares, como troféus e lista de amigos. Será possível jogar online contra outros usuários do PlayStation Now, ou contra usuários que possuem a cópia física ou digital do jogo nos consoles.
Como ainda estamos em fase Beta, e com poucos dias desde a criação do PlayStation Now, planejamos continuar recebendo seus comentários para fazer melhorias no serviço, então, por favor, nos transmita seus comentários após experimentar o serviço.
Inicialmente, a proposta do PlayStation Now, logo após a Sony adquirir o sistema de streaming das nuvens da Gakai, era de transmitir via streaming jogos do PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3. Teremos que esperar por futuras informações sobre a possibilidade de acessar os jogos clássicos do PS1 e PS2.
Fonte: PlayStation Blog