Maneirão ele, hein? Pois é, como relatado pelo DualShockers, em 2011 Barack Obama recebeu alguns presentes do Primeiro-Ministro Polonês, Donald Tusk. No meio dos presentinhos, havia uma cópia de The Witcher 2: Assassins of Kings, que foi desenvolvido pelo estúdio CD Projekt RED, também polonês. E atualmente, durante sua viagem à Europa, Obama mencionou o game em um discurso.
[quote align=’right’]Leia também: The Witcher 3: Wild Hunt somente em Fevereiro de 2015[/quote]
“Na última vez que eu estava aqui, Donald me deu um presente. Um jogo desenvolvido aqui na Polônia e que ganhou fãs no mundo inteiro, The Witcher” disse Obama. “Eu confesso, não sou muito bom em vídeo games, mas me disseram que esse é um ótimo exemplo do lugar da Polônia na economia mundial. E é um tributo aos talentos e a ética de trabalho do povo polonês assim como na sábia administração de líderes poloneses como o primeiro ministro Tusk.”
Tenho certeza que o pessoal da CD Projekt tá bem feliz com a menção a um de seus títulos de sucesso. E claro, é bem bacana nós vermos líderes mundiais mencionando vídeo games como um fator que promove a economia global. Coisa que não deixa de ser verdade. Enquanto aqui temos nossa querida Ministra da Cultura, Marta Suplicy, alegando que vídeo game não é uma forma de cultura. Vai entender.