A Ubisoft revelou os detalhes da atualização, patch 4.1, que chegará no próximo dia 25 de agosto. Diversas alterações e correções acontecerão, os destaques são o balanceamento do poder de fogo das espingardas e do aparelho de detecção cardíaca do operador do FBI Pulse.
[Nota da Ubisoft]
Balanceamento do Pulse
Alcance reduzido para o Gadget do Pulse, e ele não pode mais trocar rapidamente seu gadget para suas armas primária e secundaria (é necessário que a animação de guardar o gadget seja concluída).
Na atualização anterior, a mudança feita no Heartbeat Sensor do Pulse não só tornou mais confortável de usar, mas também deixou mais rápida a frequência das atualizações de detecção. Combinado com o fato de que era possível mudar extremamente rápido do Sensor de Pulsação para a arma principal, isso fez dele muito forte. As estatísticas de jogo e o feedback da comunidade deixaram isso muito claro. Como consequência, foi decidido por ajustar-lo da seguinte forma:
- Raio de detecção do Gadget do Pulse foi reduzido de 13m de 9m.
- Pulse já não será capaz de mudar instantaneamente de seu Sensor de batimentos cardíacos para sua arma previamente equipada pressionando o botão de troca de arma. Isso significa que o atraso para que o jogador possa atirar vai aumentar em 0,8 segundos (de 0.4s aumentou para 1,2s).
Balanceamento de Shotguns
Shotguns semi-automáticas receberão alguns ajustes para torná-las menos poderosas a longo alcance.
Com base nos dados coletados dos jogadores e feedback da comunidade e, foi decidido por equilibrar shotguns semi-automáticas. Patch 4.1 será a introdução destas alterações:
- O dano bruto de curto e médio alcance será reduzido em cerca de 25-30%.
- Para ambos hipfire e ADS (imagem abaixo), nós estaremos fazendo sua área de dispersão de 1,5 graus, que é aproximadamente 10% mais do que seu estado anterior. Isto significa que haverá uma dispersão menos concentrada de balas.
A intenção é fazer com que as Shotguns semi-automáticas deem um dano incrível a curto alcance, mas diminuir sua força significativamente de médio e longo alcance. A queda de dano a partir do início do tiro agora será mais perceptível. Em intervalos mais longos, a precisão dos tiros também será mais difícil de prever com exatidão, e os jogadores terão menos controle dependendo do quão longe seus alvos estejam.
As Shotguns que serão afetadas são as seguintes:
- SPAS-12 – Valkyrie
- SPAS-15 – Caveira
- Super90 – Frost
- M1014 – Pulse, Thermite, & Castle
Uma análise mais precisa das alterações acima referidas pode ser encontrada na tabela abaixo. (Note que estes números danos são por cada bolinha de metal dentro de uma munição. Há 8 delas por tiro.)
Alterações UI O indicador de Operadores mortos foi atualizado, fazendo com que o ícone fique mais transparente e o “X” vermelho, mais visível.
Correções de jogo
Fixed – velocidade de movimento dos Operadores com escudo é mais lento do que o pretendido. [Eles estão agora de volta às velocidades da temporada 2]
Fixed – Quando o meio de uma porta armadilha é destruído, já não pode ser reforçado.
Fixed – Quando um jogador cai enquanto no rapel e em seguida sobe uma escada, irá flutuar no ar.
Fixed – Alguns usuários encontraram um bug que lhes permitiria ver através das paredes.
Fixed – Algumas Pistolas ficam com o dobro de recoil quando atiravam mirados e mudavam para hip fire.
Fixed – Se dois defensores estão do lado de fora e um deles volta para dentro, a mensagem “Você são detectados” desaparece.
Fixed – O angular grip não está fornecendo o benefício adequado.
Fixed – Uma parede destrutível pode se tornar invulnerável se o atacante é morto enquanto ativa um segundo detonador.
Fixed – Os jogadores são capazes de disparar através de barricadas sem causar danos na mesma.
Fixed – nomes de inimigos podem ser vistos através de barricadas.
Correções de operadores
Todos os operadores
Fixed – menu de personalização ausente para PBR92.
Fixed – se um operador monta a Metralhadora Montada do Tachanka com a arma secundária em mãos, seus braços vão estar perto de seu peito depois de desmontar.
Fixed – Os atacantes não são mortos quando ativam o sensor explosivo do Kapkan e o tapete de boas vindas da Frost ao mesmo tempo.
Thermite
Fixed – Carga Exotérmica não destrói uma parede reforçada em alguns casos.
Fixed – Carga Exotérmica pode ser destruída através de uma parede reforçada.
Blitz
Fixed – Os operadores têm uma animação quebrada com a visão de 3ª pessoa.
Fixed – pernas, braços e parte superior da cabeça do Blitz estão expostos quando ele monta seu Gadget.
Jager
Fixed – Jager recebe duas vezes a quantidade pretendida de pontos para desativar granadas.
Ash
Fixed – Algumas paredes de madeira requerem duas munições explosivas para caírem.
Twitch
Fixed – Depois que um Operador é morto pelo Drone de choque da Twitch, eles são capazes de ver o drone em destaque no modo de suporte.
Kapkan
Fixed – Sensor explosivo as vezes não vai destruir uma barricada.
Sledge
Fixed – jogadores inimigos não são mortos quando Sledge rompe um muro que eles estão encostados com sua marreta.
Frost
Fixed – Textura do tapete de boas vindas flutua se ele for colocado em um alçapão e um atacante é pego nela.
Valkyrie
Fixed – Câmeras Black Eye passam pelo frame de qualquer janela com persianas de de alumínio.
Recruta FBI
Fixed – FBI Recruit não tem armadura pesada equipada.
Consertos de Level Design
Todos os Mapas
Fixed – Os jogadores são capazes de colocar aparelhos sobre a borda de um alçapão reforçado.
Banco
Fixed – Defensores são capazes dar spawn kill facilmente se atacantes começam no Estacionamento frontal.
Fronteira
Fixed – Um local de spawn não está localizado em algumas línguas, e aparece em Inglês.
Club House
Fixed – É possível saltar no gabinete da biblioteca, dentro do Bar.
Fixed – A bandeira de motociclista cai quando a parede entre 1F Bar e 1F Corredor Central é reforçada.
Chalé
Fixed – Gadgets que se prendem à paredes não colidem com as paredes no lobby perto da sala de jantar 1F como pretendido.
Favela
Fixed – Operadores podem ser vistos através do teto após uma ação de saltar sobre o guarda-roupa.
Fixed – escudos de operadores permanecem presentes no ar depois de seus operadores morrerem enquanto trocam andares no Caster Cam.
Fixed – Câmeras Black Eye da Valkyrie flutuam quando um objeto de parede é destruído.
Fixed – Os atacantes são vulneráveis a Spawn kill quando nascem em Telhados EXT.
Casa de Campo
Corrigido – Quando percorrem o mapa e atravessam uma parede com um drone, os jogadores são capazes de ver o mapa inteiro.
Iate
Fixed – O usuário pode disparar através de um pequeno espaço entre paredes inquebráveis de 3F Sala de Poker, e 3F Casino.
Fixed – Os jogadores são capazes de saltar sobre um motor em 1F Engine Room e atirar fora.
Correções de Modo de Jogo
Custom Match
Fixed – Realismo Tático não está devidamente traduzido em japonês.
Fixed – Crash do jogo no Xbox One ao completar um jogo de Resgate de Reféns sozinho.
Fixed – Kapkan não recebe pontos por quaisquer atos relacionados ao seu Sensor explosivo.
Refém
Fixed – “Impedir Reanimação” aparece para os dois times se o atacante se desconectar enquanto desce de rapel com o refém.
Bomba
Fixed – colisão invisível está presente quando joga uma camrera Black Eye ou C4 na área de Spawn de Contêiners Biohazard inativos.
Corrigido – No banco, na zona de armários, a bomba B não cobre toda a sala.
Correções na Experiência dos Jogadores
Correções gerais
Fixed – Vários crashes de jogo estavam ocorrendo com mais frequência desde o começo da Season 3.
Fixed – Alguns usuários receberam o código de erro [0-0x00001001] durante a etapa 3 de matchmaking.
Fixed – serviço BattlEye não começar automaticamente após o primeiro lançamento para os usuários do Steam.
Fixed – Ao segurar a SMG-11 ou FMG-9 ao lado de uma parede, os braços do operador iria sobrepor dentro do seu corpo.
Fixed – repetição em câmera lenta das vítimas sempre mostra uma posição com glitch quando um operador entra em um estado de ragdoll e cai no chão.
Fixed – Jogadores mortos, enquanto em um estado DBNO, por vezes, terão seus corpos virados 180 °.
Fixed – Alguns skins de armas não são correctamente aplicadas à Para-308.
Fixed – Máscara de Ferro capacete do Capitao não é desbloqueada após a compra.
Fixed – Vários charms não aparecem em armas ou escudos quando visto em 3ª pessoa.
Fixed – Atraso no recebimento de charms de armas depois de completar alguns desafios.
Fixed – Charm Copo de café não tem nenhuma colisão com várias armas.
Fixed – Charm Assassins Creed é compensado.
Fixed – Pacote de Charms Atacante / Defensor Chibi não aparecia na loja.
Correções de interface do usuário
Fixed – A tela de MVP é ampliada se o jogador que realiza a matança final é ADS.
Fixed – Win / Loss e relação da matança / morte não é exibido no menu principal.
Fixed – texto do grip vertical sobrepõe-se com seu ícone em alguns idiomas.
Fixed – partidas restantes para posocionamento de Rank não atualiza em tempo real.
Fixed – o texto que descreve o modo de jogo sobrepõe-se com os ícones do usuário em alguns idiomas.
Fixed – Em espanhol, tcheco, russo e clientes da América Latina, o botão Alterar visualização sobrepõe Girar.
Fixed – texto de depuração pode ser notado ao tentar pegar Escudo móveis ou Barricade uma janela.
Fixed – Mensagem exibindo “Segure [Interact_button] para largar o Desativador”.
Fixed – Uma seta persistente permanece ao lado do ícone do operador depois de ser revivido de um estado DBNO.
Fixed – ícones de navegação com D-Pad dos painéis de pontuação são
confusas.
Fixed – elementos do HUD permanecem acima da cabeça de um operador, enquanto eles estão sendo interrogados pela Caveira.
Corrigido – Quando mudar jogadores, enquanto espectador, Caveira muda de modo de stealth para uma posição normal.
Correções de menu
Fixed – As inconsistências entre a formatação do texto para determinados pacotes.
Fixed – Pacote Union Jack e pacote Engraved tem o mesmo nome.
Fixed – A capacidade da SASG-12 Shotgun é listado como 8.
Fixed – Uplay abre em tela cheia ao tentar resgatar uma recompensa bloqueada.
Fixed – Bundle Charm Ícone dos Operadores não se encaixa na área de texto em japonês.
Fixed – Botão círculo é mostrado em vez do direcional direito em todas as dicas de ferramentas em japonês.
Fixed – Armas secundárias têm um slot para Charms no menu de personalização de loadout.
Fixed – Não há música de fundo no menu de seleção de operador, ou no menu principal.
Fixed – a notificação do sistema não é mostrado ao criar ou aceitar um convite para um lobby do jogo local, enquanto privilégio Multiplayer está definido como Bloqueado.
Fixed – usuário permanece no carregamento infinito mediante perfis.
Fixed – O R6 créditos expirados pop-up é exibido após cada log in.
Fixed – Clube Desafios sobreposição está em falta no cliente russo.
Você pode conferir a nota também em inglês. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa, tático, inspirado nas forças de operações especiais internacionais e conta com uma unidade brasileira, representando o BOPE.