Semana passada aconteceu a GamesCom e durante esse evento foi anunciado que o PlayStation 4 vendeu mais de 10 milhões de unidades após 9 meses de seu lançamento. Esse número é maior do que o esperado pelos especialistas e até mesmo o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, diz não saber o motivo de estar vendendo tanto.
“Isso está além do que imaginávamos. Nós estamos muito felizes. Mas eu digo por mim que estou um pouco nervoso pois nós não entendemos completamente o que setá acontecendo,” disse Yoshida em uma entrevista dada pela Eurogamer.
Ele vai além e explica que o pessoal do marketing pesquisou o sucesso prematuro do console e descobriu que muitos dos donos de PlayStation 4 não tiveram PS3 ou nenhum console da geração passada.
“Assim que vemos uma grande quantidade de vendas, nosso instinto nos diz para nos preocuparmos sobre as vendas futuras, certo? Nós estamos esgotando os gamers? Se nós vendemos esse número de unidades, pode não sobrar mais consumidores para comprar. Esse é um prospecto bem aterrorizante,” disse Yoshida. “Então nós queremos entender quem são esses consumidores que estão comprando o PlayStation 4, o motivo de estarem comprando e o que eles estão fazendo com o PS4, para que nós possamos criar um futuro mais positivo em vez de dizer ‘Wow, vendemos para todos os gamers’. Então é isso que estamos fazendo.”
E vocês, tem alguma ideia do motivo do console da Sony ter vendido tantas unidades em tão pouco tempo? Bom, uma coisa eu sei: Não foi pelo preço do console aqui no Brasil.